O Cruzeiro prepara, para depois da Copa do Mundo, o lançamento de um novo programa de sócio-torcedor. Novo nome, novas modalidades, novos benefícios e, possivelmente, novos preços. Nos bastidores, ainda há decisões para serem tomadas. O nome do programa, por exemplo, não foi escolhido. Há duas opções, ambas mantidas em sigilo. Outra análise em andamento é sobre como o reajuste dos planos será feito.
Olho para o interior
A promessa é que o torcedor do Cruzeiro que mora no interior de Minas Gerais receba as maiores surpresas com o novo programa. O clube quer oferecer mais benefícios ao cruzeirense que frequenta pouco o Mineirão. “Estamos trabalhando vantagens para além do futebol. Vamos oferecer descontos em outros serviços, nos consumos. Especialmente para quem não é de Belo Horizonte”, adiantou o vice-presidente executivo Marco Antônio Lage à coluna.
Expectativa dos 100 mil sócios
Desde que assumiu o Cruzeiro, em janeiro, a diretoria do presidente Wagner Pires de Sá colocou meta de atingir 100 mil sócios adimplentes até o fim do ano. Segundo Lage, o clube tem hoje cerca de 53 mil associados pagando em dia. O lançamento do novo programa tentará aumentar esse número. O ranqueamento entre os brasileiros ainda é realizado pelo 'Movimento por Um Futebol Melhor'. Os números, porém, levam em conta também os inscritos inadimplentes. O Cruzeiro atualmente é o 7º, com 78.370.