COLUNA JOGO RÁPIDO
Arena MRV na Cidade do Galo?
Local da construção será mesmo o bairro Califórnia, mas declaração de vereador chamou atenção
O vereador Álvaro Damião (PSB), 1º vice-líder do governo, tentou explicar a ausência de representantes da prefeitura em audiência pública, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na manhã dessa terça-feira, que debateu os impactos da construção da Arena MRV.
Conversa com Kalil
Ele disse que conversou com o prefeito Alexandre Kalil e explicou a posição do chefe do executivo, que não enviou nenhum integrante do seu estafe à audiência. Segundo Damião (PSB), o projeto do estádio ainda não foi enviado pelo clube à Prefeitura. Portanto, na visão de Kalil, não havia o que se discutir neste momento.
Arena na Cidade do Galo?
A explicação ocorria bem até que o vereador começou a tropeçar na bola. Ele tentou passar a visão do prefeito de não ir à audiência sugerindo que o clube poderia, inclusive, mudar o terreno da construção da Arena MRV para outro espaço de alguma cidade da região metropolitana, descartando, assim, qualquer debate na Câmara Municipal de BH. O vereador especulou que, se houver uma reviravolta, o clube poderia, se quiser, erguer o estádio na Cidade do Galo, em Vespasiano. Era apenas um exemplo para explicar a ausência de representantes de Kalil, mas causou espanto nos poucos presentes na audiência pública.
Resposta
O vereador Gabriel Azevedo (PHS), que é conselheiro do Atlético, pediu a palavra após a confusão feita por Damião e fez questão de ressaltar que não há possibilidade de mudança do local da construção do estádio, uma vez que o projeto já foi apresentado a todos os conselheiros e faltam detalhes para ele ser enviado à Câmara Municipal.
Tags:
Álvaro Damião
Alexandre Kalil
Arena MRV
estádio
atleticomg