Itair procura Tinga
Futuro homem forte do futebol do Cruzeiro na gestão do presidente eleito Wagner Pires de Sá, Itair Machado, ex-presidente do Ipatinga, já faz contatos. Nessa quarta-feira, ele ligou para Tinga e pediu um encontro. A intenção é tentar convencer o gerente de futebol a não deixar o Cruzeiro.
Tinga irredutível
Até essa quarta-feira, Tinga estava irredutível e decidido a dar adeus à Toca da Raposa II em solidariedade ao vice de futebol Bruno Vicintin, que se desligou do cargo justamente por discordar da nomeação de Itair Machado. Caso ocorra, a reunião com Itair não convencerá Tinga a seguir no Cruzeiro. O gerente já tem propostas de outros clubes, inclusive do Internacional, onde foi ídolo.
Itair estava em BH, não nos EUA
Embora Wagner Pires de Sá tenha afirmado que Itair Machado estava nos Estados Unidos, o fato é que o ex-presidente do Ipatinga passou a quarta-feira em BH, confinado, aguardando o desfecho da reunião entre o presidente eleito com Gilvan e Vicintin.
Entrevista
Na terça à noite, Itair chegou a agendar uma entrevista ao Estado de Minas para essa quarta-feira pela manhã. Depois, passou a não atender mais telefonemas, justamente para alimentar a versão de que estava fora do Brasil cuidando de questões pessoais.
Jogadores preocupados
A saída de Bruno Vicintin deixou os líderes do elenco cruzeirense preocupados. Vários deles entraram em contato com o ex-vice de futebol para se inteirar sobre o momento político do Cruzeiro e as consequências que isso pode ter.
Mano decidido a sair
Como o Superesportes já vem noticiando, o técnico Mano Menezes tem remotas chances de seguir no Cruzeiro em 2018. Em São Paulo, onde faz um tratamento de saúde, ele já tomou ciência das mudanças na gestão do futebol e está cada vez mais convencido de que o melhor caminho é deixar a Toca da Raposa II. São Paulo e Palmeiras mantêm o gaúcho na mira.