Concentração total na Toca da Raposa II. O Cruzeiro definiu que, a partir deste sábado, os jogadores não poderão mais conceder entrevistas exclusivas a nenhum veículo. Eles só estarão à disposição dos jornalistas nas tradicionais entrevistas coletivas – dois atletas por dia. A medida visa aumentar ainda mais o foco na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45.
Decisão compartilhada
A decisão foi tomada em comum acordo entre a comunicação do clube, o departamento de futebol e os próprios jogadores. Conforme apurou a coluna, os próprios atletas fizeram uma espécie de pacto para manter o silêncio. Vários solicitaram aos seus assessores pessoais e estafes para não marcar mais entrevistas antes mesmo do prazo definido pelo Cruzeiro.
Peso da entrevista de Romero
A entrevista de Lucas Romero em um evento promovido pelo Cruzeiro teve peso importante na decisão do clube e dos jogadores. No último dia 19, quando respondia perguntas de torcedores e influenciadores digitais, o argentino mostrou confiança na conquista da Copa do Brasil. “É difícil, é um jogo muito importante. Como falei, não sinto uma pressão quando estou dentro do campo. O jogo é diferente. Mas hoje fui ao dentista e ele falou para eu marcar na quinta da semana que vem. Eu falei ‘não, vou estar comemorando ainda’ (risos). A gente está tranquilo, trabalhando e preparando para o jogo. Estamos com muita confiança”.
Ressalta-se
Apesar da medida tomada a partir deste sábado, o departamento de comunicação do Cruzeiro ficou à disposição para marcação de entrevistas exclusivas com os jogadores até esta sexta-feira.