None

COLUNA JOGO RÁPIDO

Vinícius Araújo em mais um capítulo na Espanha

postado em 01/09/2017 10:26 / atualizado em 01/09/2017 12:35

O atacante Vinícius Araújo, de 24 anos, rescindiu seu contrato com o Valencia, da Espanha. O clube espanhol publicou uma nota no seu site informando o acordo entre as partes. O ex-atacante do Cruzeiro disputou sete jogos com a camisa do Valencia nas temporadas 2013/14 e 2016/17, segundo o site O Gol, e marcou um gol. Ele estava emprestado ao Huesca, da Segunda Divisão da Espanha, clube pelo qual marcou quatro gols em 22 jogos.



Novo destino

Ao que tudo indica, Vinícius Araújo continuará na Espanha. O destino do jogador deve ser o Real Zaragoza, da Segunda Divisão. Ele disse que tem um acordo encaminhado com o clube, em entrevista a jornalistas na Espanha.



Início promissor

Vinícius Araújo subiu para o profissional do Cruzeiro em 2013. Naquele ano, ele disputou 27 partidas com a camisa celeste, das quais foi titular em 15. O atacante marcou 11 gols: sete no Brasileiro, um na Copa do Brasil, um no Mineiro e dois em amistosos. Foram três assistências e dois cartões amarelos recebidos, ambos no Brasileirão. Em 2014, o Valencia desembolsou 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do então jovem atleta, cerca de R$ 11,5 milhões.

Volta ao Cruzeiro

Sem espaço no Valencia, o atacante foi emprestado ao Standard Liège. Ele também não rendeu o esperado na Bélgica e acabou voltando ao Cruzeiro no segundo semestre de 2015. O retorno foi frustrante. Acabou sendo repassado ao Sport, clube pelo qual também não demonstrou seu grande futebol.

Herdeiro de Neymar

O jornal As, da Espanha, ouviu alguns jornalistas brasileiros em 2013 e setenciou que o atacante Vinícius Araújo era um dos herdeiros de Neymar. O atacante surgiu com força no Cruzeiro e era nome certo nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20.

Tags: Vinícius Araújo atacante futuro negociação cruzeiro cruzeiroec