No campo, a partida foi muito igual, mas o Cruzeiro teve a força do zagueiro Dedé, o melhor do país, que além de defender com segurança ímpar fez o gol, em bela cabeçada que venceu Jefferson. O time azul teve outras boas chances com De Arrascaeta, Raniel e Thiago Neves, mas não conseguiu traduzir em gols. Não adianta o torcedor imaginar que todo jogo será goleada, isso não existe. O Cruzeiro jogou bem, mas não teve aquele futebol envolvente dos dois últimos jogos pela Copa Libertadores.
A vitória tirou o Cruzeiro do grupo de baixo e o mandou na parte intermediária da tabela. Todos sabemos, porém, que essa classificação é transitória, pois o lugar do Cruzeiro é no pelotão de cima, na disputa do título.
Patric é um pai maravilhoso
O Atlético perdeu dois pontos preciosos ao ceder empate ao São Paulo no Morumbi, no fim do jogo. Muitos querem crucificar o lateral Patric por ter dado um passe de forma equivocada. Gente, isso é do futebol! Ganham todos e perdem todos. E, sobre esse rapaz, quero abrir um parêntese: ele é um guerreiro, um vencedor, que luta, com sua mulher, a cada dia, para a recuperação do filho, que nasceu com alguns problemas. Quando se trata de filhos, temos que respeitar e pedir sempre a Deus que abençoe essa criança, para que ela possa crescer com saúde. Patric é um pai dedicado, que diz sempre que sua força para trabalhar e viver é motivada justamente pela luta para manter seu filho bem. Isso é digno de aplauso.Faço críticas a Patric em campo, quando joga mal. Porém, sua temporada tem sido marcada por pontos mais altos do que baixos. Ele tem ajudado a equipe, disputa cada bola com amor, vontade, carinho. Trabalha a semana toda para tentar acertar e fazer o melhor pela equipe. Cada dia de vida do filho de Patric é uma vitória para ele, sua família, e para todos nós que temos Deus no coração. No quesito filho, meu caro Patric, conte comigo no que precisar. E não fique bravo quando lhe criticar, por uma ou outra partida ruim. Faz parte da profissão. Saiba que o respeito ao ser humano sempre existirá. Confesso, minha admiração por você, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, é ainda maior por reconhecer sua luta e dedicação ao seu amado filho. Parabéns, Patric, você é um paizão e tem o apoio de todos nós. Que Deus abençoe seu filho com muita saúde sempre.