None

COLUNA DO JAECI

Dedé garante primeira vitória no Brasileiro

O Cruzeiro jogou bem, mas não teve aquele futebol envolvente dos dois últimos jogos pela Copa Libertadores

postado em 07/05/2018 12:00 / atualizado em 07/05/2018 09:09

Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS

Um desentendimento entre o técnico do Botafogo, Alberto Valentim, e o preparador de goleiros do Cruzeiro, Robertinho, manchou a vitória celeste sobre o Botafogo por 1 a 0, gol de Dedé, ontem, no Mineirão – a primeira do time celeste no Brasileiro. No momento em que vivemos uma grave situação de violência no país, membros de comissão técnica, que deveriam dar o bom exemplo, mostram despreparo e arrogância. Mesmo que não tenham chegado às vias de fato, é preciso que o STJD requisite as imagens e puna ambos, pois esse tipo de comportamento é inaceitável.

No campo, a partida foi muito igual, mas o Cruzeiro teve a força do zagueiro Dedé, o melhor do país, que além de defender com segurança ímpar fez o gol, em bela cabeçada que venceu Jefferson. O time azul teve outras boas chances com De Arrascaeta, Raniel e Thiago Neves, mas não conseguiu traduzir em gols. Não adianta o torcedor imaginar que todo jogo será goleada, isso não existe. O Cruzeiro jogou bem, mas não teve aquele futebol envolvente dos dois últimos jogos pela Copa Libertadores.

A vitória tirou o Cruzeiro do grupo de baixo e o mandou na parte intermediária da tabela. Todos sabemos, porém, que essa classificação é transitória, pois o lugar do Cruzeiro é no pelotão de cima, na disputa do título.


Patric é um pai maravilhoso

O Atlético perdeu dois pontos preciosos ao ceder empate ao São Paulo no Morumbi,  no fim do jogo. Muitos querem crucificar o lateral Patric por ter dado um passe de forma equivocada. Gente, isso é do futebol! Ganham todos e perdem todos. E, sobre esse rapaz, quero abrir um parêntese: ele é um guerreiro, um vencedor, que luta, com sua mulher, a cada dia, para a recuperação do filho, que nasceu com alguns problemas. Quando se trata de filhos, temos que respeitar e pedir sempre a Deus que abençoe essa criança, para que ela possa crescer com saúde. Patric é um pai dedicado, que diz sempre que sua força para trabalhar e viver é motivada justamente pela luta para manter seu filho bem. Isso é digno de aplauso.

Faço críticas a Patric em campo, quando joga mal. Porém, sua temporada tem sido marcada por pontos mais altos do que baixos. Ele tem ajudado a equipe, disputa cada bola com amor, vontade, carinho. Trabalha a semana toda para tentar acertar e fazer o melhor pela equipe. Cada dia de vida do filho de Patric é uma vitória para ele, sua família, e para todos nós que temos Deus no coração. No quesito filho, meu caro Patric, conte comigo no que precisar. E não fique bravo quando lhe criticar, por uma ou outra partida ruim. Faz parte da profissão. Saiba que o respeito ao ser humano sempre existirá. Confesso, minha admiração por você, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, é ainda maior por reconhecer sua luta e dedicação ao seu amado filho. Parabéns, Patric, você é um paizão e tem o apoio de todos nós. Que Deus abençoe seu filho com muita saúde sempre.


Invencível

Serginho, Leal, Uriarte e companhia, do time de vôlei do Cruzeiro, são imbatíveis, um orgulho para Minas Gerais. Ontem, com o Mineirinho lotado, o timaço de vôlei do Cruzeiro venceu o Sesi por 3 a 2, chegando ao sexto título da Superliga em oito finais disputadas. Uma equipe que joga com amor, dedicação e muita competência. Conheço Serginho, um cara superprofissional, dedicado, estudioso, que supera todas as linhas do tempo e vai se mantendo em alto nível. É um garoto, cheio de gás, que joga com amor, um grande vencedor. Todos são, e merecem nossos aplausos, porém, Serginho é diferente, um líbero espetacular, injustiçado na Seleção Brasileira. Ele faz do Cruzeiro sua verdadeira seleção. Parabéns aos hexacampeões e ao técnico, Marcelo Mendez, argentino sim, mas, com certeza, mineiro de coração e cruzeirense. Que os campeões possam curtir mais um título e gritar ao Brasil que Minas Gerais é o dono do vôlei nacional, no masculino, há muito tempo.

Tags: zagueiro dede cruzeiroec americamg atleticomg