Copa América
None

COPA AMÉRICA

Tite comemora vaga na final da Copa América e elogia Gabriel Jesus: 'Cativa a todos'

Treinador também aproveitou para explicar superioridade da Argentina em posse de bola e finalizações

postado em 03/07/2019 01:21

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>


Técnico da Seleção Brasileira, Tite comemorou a vitória sobre a Argentina por 2 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa América. O resultado garantiu o time canarinho na final do torneio.

Tite aproveitou a oportunidade para elogiar o craque Messi, que, embora não tenha marcado, fez uma grande partida. Ele também disse que seria impossível o Brasil dominar a partida durante os 90 minutos.

"(A vitória sobre a Argentina) Valoriza a chegada à final, valoriza um grande jogo, duas equipes com recursos técnicos impressionantes. Messi é extraterrestre, é excepcional, tanto com bola quanto sem. Fora as qualidades individuais dos outros jogadores da Argentina. Mas o Messi merece essa reverência", disse.
Apesar de ter vencido, a Seleção Brasileira teve menos posse de bola (49% x 51%) e finalizações (8 a 4) que a Argentina. Tite encarou os números com naturalidade. "Jogo grande você não vai dominar o tempo inteiro, ainda mais um clássico como  Brasil e Argentina. Você trabalha para neutralizar, mas é inconcebível que a equipe com menos posse é porque negligenciou o jogo", frisou.

Tite ainda elogiou o atacante Gabriel Jesus, destaque do jogo com um gol e uma assistência. "Gabriel cativa a todos os profissionais que trabalham com ele. Ele se entrega muito, suporta a dor. Ele ainda vai afinar a conclusão porque é jovem. Mas ele cativa, se você pede 50 finalizações, ele faz 51, e ainda fica sorrindo", frisou. 

Com a vitória sobre a Argentina, o Brasil avançou à final da Copa América. O adversário virá do duelo entre entre Chile e Peru, a ser disputado nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A decisão será disputada no domingo, no Maracanã
 

Tags: argentina brasil mineirão futinternacional selefut tite copaamerica