Copa América
None

COPA AMÉRICA

Tite agradece a atletas de Atlético e Cruzeiro e revela conversa com Elias

Treinador da Seleção Brasileira fez homenagem aos jogadores que trabalharam com ele

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)</i>
 
Em entrevista coletiva antes do clássico contra a Seleção Argentina, o técnico Tite, do Brasil, citou nominalmente jogadores de Atlético e Cruzeiro importantes ao longo da sua carreira. Em especial, mencionou o caso de Elias para exemplificar que não convoca apenas 'jogadores de confiança'. O volante venceu o Campeonato Brasileiro de 2015 com o treinador no Corinthians. Antes de Tite assumir a Seleção, Elias vinha sendo convocado por Dunga. Ele, contudo, perdeu espaço.
 

O jogador do Galo encontrou o técnico da Seleção Brasileira depois do treino desta terça-feira, na Cidade do Galo. Tite agradeceu Elias pelo trabalho e recebeu palavras de carinho do jogador do Atlético. 

"Eu sou muito grato ao Elias, ao Fábio Santos, ao Leonardo, ao Henrique, ao Edilson, ao Dedé, ao Dodô, ao Rodriguinho, são atletas que me ajudaram a construir a minha carreira. Quando terminou o treinamento hoje na Cidade do Galo, fui abraçar o Elias. Ele era convocado com o Dunga e não foi convocado comigo. Foi campeão comigo jogando muito. Falei com ele: 'Sou grato a ti, ao seu trabalho'. Ele virou para mim e disse: 'Eu também, professor, também tenho que te agradecer'. Não existe conluio (entre Tite e jogadores da Seleção Brasileira convocados), nem para o bem nem para o mal", disse Tite.

Tite terá um desafio importante nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Dirigida pelo treinador, a equipe da CBF vai enfrentar a Argentina pela semifinal da Copa América. Embora seja um clássico, o Brasil entra com a pressão de avançar no torneio porque joga em casa e tem um trabalho de longo prazo, ao passo que o rival é dirigido por um treinador novato (Lionel Scaloni), que assumiu no ano passado.
 

Tags: copaamerica selefut futinternacional atleticomg cruzeiroec interiormg