A Seleção Argenina está de volta a Belo Horizonte. A delegação desembarcou às 15h10 deste domingo no Aeroporto de Confins e chegou por volta de 16h30 no hotel que servirá de concentração para a equipe na capital mineira. Lionel Messi e companhia ficarão hospedados na Região Centro-Sul da cidade. A 'Albiceleste' mede forças com o Brasil na próxima terça-feira, às 21h30, no Gigante da Pampulha.
E aqui Lionel Messi, em rápida olhada para trás logo que deixou o ônibus da Seleção Argentina %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF7 #CopaAmericapic.twitter.com/suZqByC0P8
Os mineiros aproveitaram o domingo para tentar ver Messi pessoalmente. O jogador, no entanto, não acenou para os torcedores, que gritaram muito seu nome no momento do desembarque do ônibus. Quem teve visão privilegiada foram os moradores de prédios no entorno do hotel.
Chamou atenção neste domingo o forte esquema de segurança na chegada dos argentinos ao hotel. Diferentemente da última oportunidade em que os hermanos estiveram na cidade, até militares do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) auxiliaram na segurança. Além deles, a Polícia Militar e profissionais de uma empresa privada ajudaram no cordão de isolamento, neste domingo.
Alguns torcedores argentinos também estiveram na porta do hotel. O estudante Andrés Coria, de 21 anos, era o mais animado deles. “Depois da partida contra a Venezuela (vitória por 2 a 0 nas quartas de finais) a gente passou a acreditar que nossa seleção possa melhorar. Por isso, decidimos vir para Belo Horizonte assistir ao jogo”, disse.
A Seleção Argentina treinou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro, antes do embarque para Belo Horizonte. Na capital fluminense, a equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni fez um trabalho mais leve, muito em função da sequência de jogos que já enfrentou nesta Copa América. Os jornalistas não puderam acompanhar a atividade realizada no CT do Fluminense.
Vários %u201Ccamarotes%u201D no entorno do hotel em que a Seleção Argentina %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF7 se hospedará #CopaAmericapic.twitter.com/muanlgtxkf
Na capital mineira, o primeiro e último trabalho da Seleção Argentina será na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Um jogador da equipe e o técnico Scaloni deverão conceder entrevistas coletivas após a atividade, no Mineirão.