Vindo de derrota para a Colômbia, por 2 a 0, o técnico Lionel Scaloni não confirmou a escalação da Argentina para enfrentar o Paraguai nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. O treinador fechou todos os treinos desde que chegou a Belo Horizonte, mas a tendência é haja mudanças no time titular, sobretudo no setor ofensivo, que desapontou na partida de Salvador.
Fotos das entrevistas coletivas de Argentina e Paraguai
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Algumas fotos das entrevistas coletivas da Argentina %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF7 aqui no Mineirão. Os cliques são de Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press #CopaAmericapic.twitter.com/IV9ksBXr6E
“Vocês viram pelas câmeras em cima da montanha?”, comentou Scaloni, se referindo às câmeras posicionadas do lado de fora da Cidade do Galo, quando perguntado sobre a saída de Di María e Agüero do time. Na sequência, desconversou: “Qualquer um dos que estão aqui tem possibilidade de ser titular. Sobre o Ángel (Di María), demos a ele um descanso (no segundo tempo contra a Colômbia). São jogadores importantes, como são os outros. Tenho consideração por todos. Não vou confirmar se vão jogar ou não”, disse o treinador, em coletiva de imprensa no Mineirão.
Scaloni fechou o treino na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo. A imprensa acompanhou apenas os primeiros 15 minutos. A imprensa argentina noticiou uma reunião entre os jogadores, que conversaram sobre o que deve ser mudado. Apagado contra a Colômbia e substituído no intervalo, Di María deve perder vaga para Rodrigo de Paul, que foi bem no segundo tempo. Outro que deve ser trocado é o lateral-direito Saravia, já que os dois gols colombianos saíram pela direita. Milton Casco é o substituto.
Nada de escalação da equipe antes do jogo! Técnico Lionel Scaloni, da Argentina %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF7, já deu o recado por aqui #CopaAmericapic.twitter.com/pSw3DGXXJI
“A equipe, até amanhã, vou confirmar. Vamos esperar até amanhã para ver se faremos mudanças”, disse o treinador. “Não falamos de dúvida, temos claro como vamos jogar. Hoje não vou decidir porque tem jogadores que não estão 100% e vamos esperar para ver se estão em condição de jogar”, disse o treinador. A situação mais preocupante é de Pereyra, que voltou a treinar, mas ainda não está totalmente recuperado. Ele é cotado para uma vaga no meio-campo.
Outra mudança que deve ocorrer é a entrada de Lautaro Martínez, da Inter de Milão, que pode aparecer no lugar de Agüero. Agüero foi trocado por Matías Suárez contra a Colômbia, mas Scaloni ressaltou a necessidade de ter um jogador mais na área no adversário.
A provável escalação da Argentina deve ter Armani; Casco, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Paredes, Pereyra, Lo Celso e De Paul; Messi e Lautaro Martínez.
MESSI EM BH
A partida desta quarta-feira será a quarta de Messi em Belo Horizonte. A estreia de Messi no Mineirão foi em 2008, em empate sem gols marcado pelas vaias a Dunga, técnico da Seleção Brasileira.
O camisa 10 pressionado no Mineirão não é novidade. Na Copa do Mundo’2014, em seu segundo jogo no Gigante da Pampulha, o camisa 10 brilhou nos acréscimos e deu a vitória à Seleção Argentina, que havia estreado com vitória, mas sem entusiasmo, contra a Bósnia, no Maracanã.
Já em 2016, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, ele não teve o mesmo destaque. O Brasil goleou por 3 a 0, ampliando a crise do time argentino, então comandado por Edgardo Bauza. A equipe completava quatro jogos sem vitória, em sexto lugar nas Eliminatórias, ficando mais distante da vaga na Copa da Rússia, confirmada apenas na última rodada. Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho marcaram os gols do Brasil.