Nesta segunda-feira, a Seleção Uruguaia fez seu último treino em solo mineiro, novamente na Cidade do Galo, em Vespasiano, visando à partida contra o Japão, na próxima quinta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. O capitão uruguaio Diego Godín elogiou a estrutura do CT do Atlético, comparando-o com os centros de treinamentos da Europa.
O Uruguai já havia trabalhado na Cidade do Galo na sexta-feira e no sábado. “A infraestrutura nos surpreendeu. É um centro de treinamento de nível europeu. Eu conheci vários centros de treinamentos pelo mundo, e esse tem um nível impressionante, tanto pela infraestrutura e equipamentos. Os serviços são espetaculares. Estamos felizes e muito agradecidos pela forma incrível como fomos tratados. Nos trouxe sorte, esperamos voltar a treinar aqui e seguir avançando na competição”, revelou o zagueiro Godín em entrevista a TV Galo.
Saiba mais
Miguel Faral, assessor de comunicação da Seleção Uruguaia, também agradeceu a hospitalidade em Vespasiano. “É um centro de treinamento muito bonito, a sala de imprensa estava bem equipada, parece que os jornalistas estão dentro do campo”, completou.
O técnico Óscar Tabárez recebeu de um funcionário, em nome do presidente Sérgio Sette Câmara, presentes da diretoria atleticana, incluindo uma camisa do clube. O uruguaio retribuiu a gentileza com uma camisa da Celeste Olímpica.
A Seleção Uruguaia chegou a Belo Horizonte na última quinta-feira, 13, para fazer toda a preparação para a estreia na Copa América contra o Equador. No domingo, Cavani, Suárez e companhia golearam a seleção equatoriana por 4 a 0, no Mineirão.