A Seleção Uruguaia encerrou a preparação para a estreia na Copa América contra o Equador na manhã deste sábado, em treinamento na Cidade do Galo, CT do Atlético. Como de praxe, o técnico Óscar Tabárez manteve o mistério e só permitiu a presença dos jornalistas durante 20 minutos da atividade, período em que os atletas apenas se aqueceram.
Como esperado, os principais holofotes estiveram nos atacantes Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do PSG. Chamou atenção também a presença na Cidade do Galo do meia Arrascaeta, ex-Cruzeiro e atualmente no Flamengo. Durante o curto período de treinamento a que a imprensa teve acesso, a descontração marcou a atividade.
Apesar do mistério, a tendência é que o Uruguai vá a campo com Muslera; Cáceres, Gimenez, Godin e Laxalt; Bentancur, Nandez, Vecino e Lodeiro; Suárez e Cavani. Arrascaeta ficará no banco de reservas.
A partida entre Uruguai e Equador, pela primeira rodada do Grupo C, está marcada para este domingo, às 19h, no Mineirão. As outras duas seleções da chave são Chile e Japão.
Elogios à Cidade do Galo
Um ‘batalhão’ de jornalistas do Uruguai e do Brasil estiveram no treinamento deste sábado. Entre os uruguaios, o principal assunto era a Cidade do Galo, bastante elogiada. “É impressionante, são sete campos, dois hotéis... Nos disseram que está entre os melhores”, comentou, numa conversa informal, a jornalista Karen Todoroff.