O atacante Luis Suárez comentou, na tarde desta sexta-feira, a ausência de Neymar na Copa América e o caso extra-campo envolvendo o jogador, acusado de estupro. O camisa 9 da Seleção Uruguaia falou também sobre o grupo de Whatsapp que mantém com o argentino Lionel Messi e com o brasileiro, ex-companheiros de ataque no Barcelona.
Suárez lamentou a ausência de Neymar no torneio. O brasileiro teve lesão confirmada e deve ficar pelo menos quatro semanas longe dos gramados.
Perguntado por um repórter sobre o grupo de Whatsapp, que se chamaria “Los três sudacas”, o uruguaio riu: “Não é este o nome”, brincou, confirmando a existência do grupo. “(No grupo de Whatsapp) demos força e ânimo, pois qualquer jogador quando perde a Copa América está triste. Óbvio que o Brasil perde muito, pois é uma dos melhores jogadores do mundo, a cada ano. Na seleção é uma referência, perde muito. Mas não podemos esquecer que o Brasil tem grandes jogadores. Sai Neymar, entra Willian. Seleção do Brasil tem que pensar como equipe, não como o individual”, disse.
TREINO
O Uruguai deve enfrentar o Equador domingo, às 19h, com Muslera; Cáceres, Godin, Gimenéz, Laxalt; Nández, Betancur, Vecino, Lodeiro; Suárez e Cavani.