Com a vitória, a equipe minas-tenista se consolidou entre os quatro primeiros da competição. Agora, o quarto colocado Minas tem 48 pontos - um a menos que o São Paulo. Em 28 jogos, o time mineiro soma 20 vitórias e oito derrotas, com 85% de aproveitamento.
Já o Corinthians segue na oitava posição, com 43 pontos. A campanha é de 15 vitórias, 14 derrotas e 74% de aproveitamento.
"Foi um teste muito importante nessa reta final antes dos playoffs. A gente conseguir recuperar um jogo desses, que estava bem difícil, foi muito importante. Jogamos abaixo do nosso nível ofensivo e defensivo, mas tivemos a cabeça boa nos principais momentos para fecharmos o jogo e sairmos com a vitória", analisou o pivô Alexandre Paranhos.
O ala-armador estadunidense Shaquille Johnson Sr. foi o cestinha da noite, com 25 pontos. Alexey, com 12 pontos, 11 rebotes e cinco assistências foi o outro destaque do time vencedor.
O Minas volta às quadras na próxima segunda-feira (3/4), às 19h, diante do quinto colocado Paulistano, em Belo Horizonte.
Mais tarde, a partir das 20h, o Corinthians recebe o Caxias do Sul no Ginásio Wlamir Marques.