Os eventos serão todos realizados no ginásio do Minas, em Belo Horizonte, capital mineira. O primeiro dia contará com desafio de habilidades e dos torneios de três pontos e enterradas, a partir das 19h.
Alexey Borges (Minas), Davaunta Thomas (Corinthians), Adyel Borges (Franca), Cassiano (Rio Claro), Humberto (Caxias do Sul), Henrique Coelho (São Paulo), Gui Deodato (Flamengo) e Rafael Munford (Pinheiros) participam do desafio de habilidades. Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e com passagens no Minas entre 2012 e 2016, Henrique Coelho celebrou o evento na cidade belo-horizontina.
"Por ser em Belo Horizonte é até nostálgico, porque eu vivi quatro anos nessa cidade quando joguei no Minas. Então, conheço muito bem o clube, conheço essa quadra e eu amo essa receptividade que o povo mineiro tem, então quero aproveitar ao máximo e puder realmente desfrutar desse Jogo das Estrelas, que realmente é uma festa do basquete nacional", afirmou o armador de 30 anos à reportagem.
Já Santiago Scala (Franca), Victor Egon (Pato) - substitui o lesionado, José Materán do Pato -, Lucas Mariano (Franca), Augusto Cabral (União Corinthians), Felipe Vezaro (Minas), Malcolm Miller (São Paulo) e Larry Taylor (Bauru) estão na disputa do torneio de três pontos.
No torneio de enterradas, Alex Dória (Paulistano), Anderson Rodrigues (Bauru), Emmanuel Calderón (Fortaleza), Eden Ewing (Minas), Mãozinha (Corinthians), Paulo Zu (Franca), Ruan Miranda (Cerrado) e Wesley Castro (Minas) - substitui o lesionado Túlio da Silva, do São Paulo - buscam impressionar o público e vencer a disputa.
O pivô Anderson Rodrigues se diz empolgado com a chance de atuar em um torneio de enterradas. "Sempre gostei de acompanhar os torneios de enterradas é um dos pontos mais legais desse tipo de evento, eu sou criado no basquete de rua, então essas coisas geram muito entretenimento, preparei algumas surpresas e espero executá-las de uma forma que todos gostem".
No sábado (18), a partir das 15h, ocorrem as semifinais e a final do Jogo das Estrelas. São quatro times (NBB Brasil 1, NBB Brasil 2, NBB Mundo e NBB Novas Estrelas) que buscam a vitória no evento festivo. Tanto as semis quanto a final são de 12 minutos com dois tempos de seis.
Jogo das Estrelas
Sexta-feira (17 de março)
17h30 - Abertura dos portões para o Jogo das Estrelas
19h - Jogo das Estrelas - Desafios Individuais (Habilidades, Três Pontos e Enterradas) - Transmissão ao vivo na ESPN, YouTube NBB e SporTV
Sábado (18 de março)
13h30 - Abertura dos portões
15h - Jogo das Estrelas do NBB - Semifinais e final - Transmissão ao vivo na TV Cultura, ESPN, YouTube NBB e SporTV
Venda de ingressos
internet: eventim.com.br/artist/nbb-jogo-estrelas; e bilheteria do Minas