O Minas Tênis Clube venceu um confronto direto nesta terça-feira (14/3). O clube mineiro derrotou o São Paulo por 87 a 76 na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e se aproximou do terceiro colocado do NBB, que é justamente o time paulista.
Com 18 vitórias e sete derrotas em 25 jogos, o Minas segue perseguindo o São Paulo, tendo em vista que possui três triunfos e três partidas a menos em relação ao adversário. Além disso, o resultado desta noite fez o time mineiro devolver a derrota sofrida no primeiro turno diante do Tricolor Paulista.
Dentro de quadra nesta noite de terça-feira, o Minas dominou o rival e concluiu todos os quartos à frente no placar. Inclusive, a última vez que o São Paulo teve vantagem no jogo foi nos minutos finais do primeiro quarto, que terminou 21 a 19 para o time mineiro.
O clube de Belo Horizonte encerrou o segundo quarto com uma grande vantagem - 43 a 33 -, mas viu o rival se aproximar no terceiro período, que terminou com o placar de 60 a 58. Após sofrer o empate logo no início do último quarto, o Minas se recuperou, marcou 12 pontos consecutivos e definiu a partida: 87 a 76.
Um dos destaques da partida foi Wesley Castro. O pivô do Minas marcou 12 pontos, pegou três rebotes e falou sobre a vitória sobre o São Paulo.
"Excelente vitória para mostrar o potencial da equipe. Um jogo muito disputado, onde conseguimos abrir a vantagem no último quarto e segurar até o final. A equipe está de parabéns pela consistência. A gente vem de grandes jogos e grandes resultados", disse Wesley Castro.
No próximo fim de semana, precisamente sexta (17) e sábado (18), Belo Horizonte receberá o Jogo das Estrelas do NBB, que ocorrerá na Arena UniBH, casa do Minas. Veja mais detalhes aqui.