O jogo de ida ocorreu no último sábado (4), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Em casa, o Minas se impôs e venceu os mexicanos por 98 a 78.
Com isso, mais uma vitória do Minas basta para a classificação à semi da Champions, principal torneio da América Latina. Contudo, em caso de triunfo do Libertadores, um jogo desempate será disputado na quinta-feira (9), às 23h30, novamente com mando do time mexicano.
O vencedor do confronto entre Libertadores e Minas enfrentará Flamengo ou Univsersidad de Concepción, do Chile, nas semifinais. Franca, Peñarol, do Uruguai, Quimsa, da Argentina, e Real Estelí, da Nicarágua, também disputam a Champions.
Libertadores de Querétaro x Minas
Libertadores de Querétaro
Jorge Gutierrez, Victor Liz, Gabriel Girón, Joseph Avila e Ismael Romero; Branden Frazier, Juan Tello, Paul Stoll, Elijah Holman e Trahson Burell. Técnico: Omar Quintero
Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Wesley Castro e Alexandre Paranhos; Lucas Faggiano, Eden Ewing, Isaac Hamilton, Alexei Patrício e Renan Lenz. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Lelê Moura (recupera-se de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho)
Motivo: volta das quartas de final da Champions League Américas
Local: Auditorio José Maria Arteaga, em Querétaro-MEX
Data e horário: quarta-feira, 8 de março de 2023, às 23h30 (de Brasília)
Transmissão: ESPN