O domínio do Minas pôde ser visto no placar. Nos três primeiros quartos, o time mandante terminou à frente por 24 a 17, 47 a 31 e 68 a 45. O jogo coletivo minas-tenista foi decisivo, com cinco jogadores com mais de dez pontos: o armador Alexey Borges, os ala-armadores estadunidenses Shaquille Johnson Sr. e Isaac Hamilton, o ala Felipe Vezaro e o pivô Alexandre Paranhos.
Agora, o Minas segue na segunda posição do grupo, com duas vitórias em quatro jogos. O Quimsa-ARG lidera com três triunfos, enquanto o Biguá tem somente um resultado positivo. Após a disputa de três janelas (com a terceira em solo argentino), os dois primeiros do grupo avançam às quartas de final da Champions.
O Minas volta à quadra na segunda-feira (23), às 19h, quando recebe o Corinthians em jogo único pelas quartas de final da Copa Super 8. Já o Biguá duela com o Malvin fora de casa, pela 19ª rodada da Liga Uruguaia de Basquete (LUB).
Minas 90 x 61 Biguá
Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Wesley Castro; Alexandre Paranhos, Isaac Hamilton, Alexei Patrício, João Prado, Eden Ewing e Yuri Neptune. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Lucas Faggiano (estiramento na coxa direita) e Lelê Moura (ruptura do ligamento cruzado anterior)
Biguá
Santiago Pepo Vidal, Donald Sims, Iván Loriente, Victor Rudd e Luis Santos; Martin Rojas, Manuel Saavedra, Santiago Moglia, Gonzalo Álvarez e Angel Arevalo. Técnico: Diego Cal
Destaques do jogo
Minas
Alexey Borges: 10 pontos, 7 rebotes e 10 assistências
Shaquille Johnson Sr.: 20 pontos, 1 rebote e 4 assistências
Felipe Vezaro: 10 pontos, 12 rebotes e 1 assistência
Biguá
Luis Santos: 32 pontos e 12 rebotes
Donald Sims: 16 pontos e 2 assistências
Santiago Pepo Vidal: 4 pontos e 5 assistências
Motivo: segunda janela do Grupo B da Champions League Américas
Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Michael Weiland (Canadá), Juán Fernández (Argentina) e Nicolas Daniel Flores (Paraguai)
Data e horário: quarta-feira, 18 de janeiro de 2023, às 19h (de Brasília)
Transmissão: ESPN 2