O jogo começou equilibrado, mas o segundo quarto foi crucial para a vitória argentina. O Quimsa abriu vantagem de 14 pontos e conseguiu administrar a distância até o último quarto. As parciais dos três quartos iniciais foram: 15 a 15. 49 a 43 e 67 a 63 para os argentinos.
Já nos dez minutos finais, o Minas conseguiu reagir e chegou a virar a partida com dois minutos a serem jogados. Contudo, a equipe não conseguiu segurar os argentinos e, após jogadas ofensivas sem pontuar, a equipe brasileira foi derrotada.
O time mineiro agora tem campanha de uma vitória e uma derrota e fechou a primeira janela da chave, disputada no Uruguai. Já o Quimsa, com triunfo, fez a estreia no torneio.
O Minas volta à quadra na segunda-feira (19), às 20h30, contra o Corinthians fora de casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Já o Quimsa duela com o Biguá-URU nesta quarta-feira (14), às 19h, pelo fechamento da primeira janela.
Após a disputa das três janelas (com jogos também em solos brasileiro e argentino), os dois primeiros do grupo avançam às quartas de final da Champions League.
Minas 93 x 95 Quimsa
Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Alexandre Paranhos; Isaac Hamilton, Wesley Castro e Alexei Patrício. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Lucas Faggiano (lesão na coxa direita)
Quimsa
Franco Baralle, Brandon Robinson, Mauro Cosolito, Eric Anderson e Fabian Ramírez; Juan Brussino, Sebastian Acevedo, Kevin Hernandez, Agustin Perez e Rodrigo Sanchez. Técnico: Juan Manuel Cordoba
Destaques do jogo
Minas
Shaquille Johnson Sr.: 21 pontos, 6 rebotes e 6 assistências
Felipe Vezaro: 18 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Wesley Castro: 24 pontos e 3 rebotes
Quimsa
Brandon Robinson: 27 pontos, 3 rebotes e 1 assistência
Eric Anderson: 12 pontos, 8 rebotes e 1 assistência
Franco Baralle: 14 pontos, 2 rebotes e 2 assistências
Motivo: primeira janela do Grupo B da Champions League Américas
Local: Palacio Peñarol, em Montevidéu-URU
Data e horário: terça-feira, 13 de dezembro de 2022, às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Julio Cesar Anaya (Panamá), Jesús Lopez (Venezuela) e Yezid Valentine Carreno (Colômbia)
Transmissão: ESPN 4