Alexei vai para a segunda passagem no Minas. Em 2019/2020, ele também atuou pelo clube mineiro. O jogador se diz contente com a nova oportunidade e também em trabalhar mais uma vez com técnico Leo Costa, com quem esteve na primeira passagem.
"Apesar de chegar com o campeonato em andamento, já conheço o trabalho do Leo Costa. Trabalhei com ele em duas oportunidades, inclusive aqui no Minas. Sei da responsabilidade e do peso de vestir essa camisa. Então, a expectativa é de contribuir da melhor maneira possível e ajudar a equipe nas competições", disse.
Para a posição, o Minas conta com o titular Alexey Borges e com o reserva Lucas Faggiano. O argentino, contudo, recupera-se de lesão na coxa direita e foi desfalque nos últimos dois jogos do time. João Prado e Danilo Gomes, jovens com pouco tempo de quadra, também são da posição.
No Novo Basquete Brasil (NBB), torneio de elite do basquete brasileiro, o Minas está na quarta posição da fase classificatória, com campanha de sete vitórias em dez partidas. O time também vai disputar a Champions League Américas e estreia no torneio em 12 de dezembro.
O Minas volta à quadra no sábado (3), às 15h. O time minas-tenista visita o Paulistano no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, pelo NBB.