A partida começou com os visitantes melhores, indo ao intervalo à frente por 43 a 38. A virada do Minas se deu a partir do segundo tempo, saindo como vencedor no terceiro quarto por 66 a 56 e concretizando a vitórias nos dez minutos finais. O pivô Wesley Castro, do Minas, foi o grande destaque do triunfo, com 28 de eficiência.
O time minas-tenista, que era o 12º e agora ocupa a décima posição, tem campanha de duas vitórias e três derrotas no NBB. Já o Caxias sofreu o primeiro revés, mas tem um triunfo no campeonato, e ocupa a nona posição - era o quinto.
Agora, o Minas se prepara para enfrentar o União Corinthians em 5 de novembro (sábado), às 17h, novamente em casa, pelo NBB. Já o Caxias duela com o Brasília na próxima quinta-feira, às 20h, no Ginásio do Sesi, na cidade do Rio Grande do Sul.
Minas 87 x 81 Caxias do Sul
Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Novar Gadson e Wesley Castro; Lucas Faggiano, Isaac Hamilton, Renan Lenz e Alexandre Paranhos. Técnico: Leo Costa.
Caxias do Sul
Deryk Ramos, Pedro Mendonça, Humberto Gomes, Arthur Bernardi e Thiago Mathias; Stefano Pierotti, Gabriel, Shaw, Jamison Jr., Diego Conceição e Dida. Técnico: Rodrigo Barbosa.
Destaques do jogo
Minas
Wesley Castro: 18 pontos, 6 rebotes e 5 assistências
Shaquille Johnson Sr.: 18 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Isaac Hamilton: 14 pontos, 7 rebotes e 1 assistência
Franca
Humberto Gomes: 23 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Thiago Mathias: 9 pontos, 8 rebotes e 1 assistência
Arthur Bernardi: 18 pontos e 4 rebotes
Motivo: terceira semana da fase de classificação do NBB
Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
Data e horário: sexta-feira, 28 de outubro de 2022, às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Maria Cláudia Comodaro (Internacional-MG), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP), César Augusto Gonçalves (Internacional-SC). Operador de instant replay: Rodrigo Alves Nogueira.
Transmissão: YouTube do NBB
Outros jogos do NBB nesta sexta-feira
20h - Cerrado 69 x 80 Bauru