"Estou muito otimista e confiante, não só para essa estreia mas para a temporada. Pelo que eu observei na pré-temporada nossa, os trabalhos diários, comprometimento dos atletas na proposta de trabalho nossa. Uma reformulação muito grande do elenco, mas a gente supriu à altura com jogadores experientes, que estão em fases importantes da carreira, como é o caso do Wesley, e vejo a equipe ganhando corpo a cada semana", disse Leo Costa, durante participação no Superesportes Entrevista.
"Este ano vai ser um ano muito importante tanto para o Minas e para minha carreira, o momento certo de estar aqui. Esse próximo jogo agora vai dar uma cara muito importante para o time para mostrar como vai ser o Minas durante toda temporada", afirmou, na sequência, Wesley.
O time do Minas está montado para a nova temporada. Alexey Borges, Lucas Faggiano e João Prado são os armadores; Isaac Hamilton, Felipe Vezaro e Lelê Moura, ala-armadores; Novar Gadson e Yuri Neptune, alas; Renan Lenz, ala-pivô; e Alexandre Paranhos e Wesley, pivôs.
Leo Costa ainda não contará com o ala-armador estadunidense Shaquille Johnson Sr., grande destaque da equipe. Ele estava em ação pelo Halcones de Xalapa, do México, o que atrasou a apresentação do atleta no Minas.
Na temporada 2022/2023, além do NBB, o Minas disputará a Champions League Américas. O torneio da FIBA vai acontecer entre dezembro de 2022 e abril de 2023. Caso permaneça entre os oito do primeiro turno do NBB, o time disputará a Copa Super 8 em janeiro de 2023 e tentará defender o título de campeão.