Alexey Borges, Lucas Faggiano e João Prado são os armadores; Isaac Hamilton, Felipe Vezaro e Leandro Moura, ala-armadores; Novar Gadson e Yuri Neptune, alas; Renan Lenz, ala-pivô; e Alexandre Paranhos e Wesley Castro, pivôs.
O técnico Leo Costa ainda não conta com o ala-armador estadunidense Shaquille Johnson Sr., grande destaque da equipe. Ele estava em ação pelo Halcones de Xalapa, do México, o que atrasou a apresentação do atleta no Minas. A presença dele para a estreia na temporada é incerta.
O Minas fez quatro amistosos preparatórios, com três vitórias e uma derrota: 95 a 84 e 83 a 74 em 26 e 27 de setembro, sobre o Brasília, no Distrito Federal; na última quarta-feira, os minas-tenistas venceram o Fortaleza Basquete Cearense por 87 a 59, em Campina Grande, Paraíba; e o revés por 90 a 76 para a Unifacisa, em solo paraibano.
Na temporada 2022/2023, além do NBB, o Minas disputará a Champions League Américas - entre dezembro de 2022 e abril de 2023, provavelmente. Caso permaneça entre os oito do primeiro turno do NBB, o time disputará a Copa Super 8 em janeiro de 2023 e tentará defender o título de campeão.