2

Brasil vence República Dominicana e vai à semifinal da AmeriCup de basquete

Na semifinal, Seleção Brasileira vai duelar com o Canadá; Estados Unidos e Argentina fazem a outra semi da Copa América

08/09/2022 22:47 / atualizado em 08/09/2022 22:56
compartilhe
Cristiano Felício, pivô brasileiro, foi um dos destaques da partida contra República Dominicana
foto: Maurício Almeida/Brand/CBB

Cristiano Felício, pivô brasileiro, foi um dos destaques da partida contra República Dominicana

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira de basquete conquistou a vaga na semifinal da AmeriCup ao vencer a República Dominicana por 80 a 68, na Arena Geraldão, em Recife.

Agora, a Seleção Brasileira enfrenta o Canadá, que venceu o México, buscando vaga na final do torneio, neste sábado. Na outra semifinal a Argentina enfrenta os Estados Unidos.

A equipe comandada por Gustavo Conti finalizou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Com seis pontos, o Brasil ficou na liderança do grupo A, tendo vencido Canadá (72 a 63), Colômbia (100 a 60) e Uruguai (76 a 66).

O jogo entre Brasil e República Dominicana


O Brasil começou bem o primeiro quarto, chegando a abrir dez pontos de diferença da República Dominicana. Liderando a equipe, Marcelinho Huertas fez nove. No entanto, o cenário mudou após a entrada de Jeromy Rodriguez, que comandou a virada e o placar terminou a favor dos adversários: 20 a 18.

No período seguinte, o Brasil seguir atrás o marcador, mas conseguiu se manter próximo, com os visitantes tendo a vantagem de 37 a 34. O Brasil reagiu no terceiro set. Nos minutos finais da etapa, Yago Santos se destacou e colocou a Seleção em vantagem, mas ao fim do período, a República Dominicana empatou a partida.

A partida seguiu disputada no último quarto. A República Dominicana viu o Brasil crescer no jogo e não desperdiçar muitas oportunidades ofensivas, contando Cristiano Felicio, que ao todo, fez 16 pontos. A Seleção conseguiu retomar o placar e seguir na frente, com certa distância. Ao final, o Brasil garantiu a classificação à semi, vencendo por 80 a 68.

Compartilhe