Com a vitória sobre Canadá e Colômbia nas duas primeiras rodadas, a Seleção Brasileira já tinha garantido a vaga nas oitavas de final da competição.
O jogo
No primeiro quarto, o Brasil viu o Uruguai começar melhor e logo abrir vantagem no placar. Os adversários contaram com Luciano Parodí para ficar até dez pontos na frente, como terminou este período, com os uruguaios na frente, vencendo por 26 a 16.
Já na etapa seguinte, a equipe de Gustavo de Conti deixou o período mais acirrado, contando com boa atuação de Didi Louzada, mas continuou atrás. No entanto, o Uruguai não permitiu que o Brasil encostasse no placar e manteve boa distância, fechando o quarto por 43 a 35.
O terceiro quarto foi diferente e o Brasil buscou a virada nos minutos finais e ficou à frente do placar pela primeira vez no jogo. Apesar de ter aberto sete pontos de diferença, a Seleção Brasileira viu o Uruguai encostar e fechou em 57 a 56.
Por fim, no último quarto, a Seleção Brasileira manteve a vantagem no marcador, e mesmo com os uruguaios pertos, não deixou o resultado escapar e fechou mais uma vitória na competição por 76 a 66.