Os mandantes não ficaram à frente em nenhum momento do jogo e foram envolvidos pelos mexicanos. O armador Paul Stoll, com 16 pontos e 20 de eficiência, foi um dos cestinhas - junto do ala Irwin Avalos - e o grande destaque da partida, liderando os visitantes.
Agora, tanto Brasil quanto México ficam com campanha de cinco vitórias e três derrotas no Grupo F. A Seleção Brasileira se manteve na vice-liderança para terceiro, enquanto os mexicanos subiram da quarta para a terceira posição.
As seleções agora voltam as atenções para a Copa América, que acontece de 2 a 11 de setembro, em Recife, capital de Pernambuco. As Eliminatórias serão retomadas na quinta e penúltima janela, em 10 de novembro.
Os três primeiros se classificam ao Mundial, enquanto o melhor quarto entre chaves F e E das Eliminatórias Americanas garantem vaga. Estados Unidos, Porto Rico, Uruguai e Colômbia completam o Grupo F.
Serão sete equipes das Américas na Copa do Mundo. Ela será disputada entre agosto e setembro de 2023 em Japão, Filipinas e Indonésia, e a Espanha é a atual campeã, após título em 2019, na China.
Brasil 72 x 82 México
Brasil
Marcelinho Huertas, Didi Louzada, Leo Meindl, Rafa Mineiro e Augusto Lima; Yago Mateus, Rafa Luz, Georginho de Paula, Rafael Mineiro, Lucas Dias, Lucas Mariano e Cristiano Felício. Técnico: Gustavo De Conti.
México
Paul Stoll, Francisco "Pako" Cruz, Gabriel Girón, Daniel Amigo e Fabian Jaimes; Israel Gutierrez, Yahir Bonilla, Irwin Avalos, Jorge Gutiérrez e Orlando Mendez. Técnico: Omar Quintero.
Destaques do jogo
Brasil
Yago Mateus: 15 pontos, 4 rebotes e 1 assistência
Lucas Dias: 12 pontos e 5 rebotes
Didi Louzada: 10 pontos, 2 rebotes e 3 assistências
México
Paul Stoll: 16 pontos, 2 rebotes e 5 assistências
Irwin Avalos: 16 pontos, 1 rebote e 1 assistência
Gabriel Giron: 10 pontos, 7 rebotes e 3 assistências
Motivo: quarta janela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023
Local: Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul-SC
Data e horário: segunda-feira, 29 de agosto de 2022, às 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Carlos Andrés Peralta (Equador), Felipe Ibarra (Chile) e Danilo Ariel Molina (Argentina)
Transmissão: ESPN 4