O ala Kevin Durant decidiu permanecer no Brooklyn Nets, depois de longa negociação com a diretoria, informou nesta terça-feira (23/8) a franquia.
%u2014 Brooklyn Nets (@BrooklynNets) August 23, 2022
Durant, que no dia 30 de junho pediu para ser negociado com outra equipe, se reuniu na segunda-feira com os dirigentes dos Nets em Los Angeles para discutir seu futuro.
O gerente geral da franquia, Sean Marks, informou que o jogador, 12 vezes All-Star, de 33 anos, continuará no time.
"(O técnico) Steve Nash e eu, junto com (os proprietários) Joe Tsai e Clara Wu Tsai, nos reunimos ontem com Kevin Durant e Rich Kleiman (agente do jogador) em Los Angeles", anunciou Marks.
"Concordamos em seguir em frente com a nossa associação. Estamos focados no basquete, com um objetivo coletivo em mente: construir uma franquia duradoura para trazer um campeonato para Brooklyn", acrescentou.
A declaração parece acabar com as especulações sobre o futuro de Durant, que atraiu o interesse de várias equipes da NBA.
No início de agosto, a imprensa dos Estados Unidos informou que o jogador tinha feito um ultimato aos proprietários dos Nets, pedindo a demissão de Marks e Nash ou que aceitassem seu pedido de transferência.
A exigência aconteceu menos de um ano depois da extensão por quatro anos do contrato do ala com a franquia por 198 milhões de dólares.