Gadson assinou por um ano com o Minas e se junta aos seguintes estrangeiros: o armador argentino Lucas Faggiano e os ala-armadores estadunidenses Shaquille Johnson Sr., remanescente da última temporada, e Isaac Hamilton. O NBB conta com limite de quatro atletas nascidos fora do Brasil por time.
Com Gadson, o Minas chega a nove jogadores - sem contar atletas da categoria de base - para a temporada que se aproxima, com início em outubro.
São eles: o armador Alexey Borges, remanescente; o ala Felipe Vezaro, ex-Bauru; os ala-pivôs Renan Lenz - outro que segue e capitão do time - e Wesley Castro, ex-Mogi; e o pivô Alexandre Paranhos, ex-Corinthians. O técnico é Leo Costa, que está no Minas desde 2019.
O time se apresenta em agosto para o início da pré-temporada. O único jogador que não deve se apresentar já neste mês é Shaq Johnson, que pode defender o Halcones de Xalapa, do México, até o início de novembro.
Minas em 2022/2023
Na temporada 2022/2023, o Minas é presença certa no NBB, com início em outubro, e na Champions League Américas - que deve durar de dezembro a abril de 2023. Caso permaneça entre os oito do primeiro turno do NBB, o time disputará a Super 8 em janeiro de 2023 e tentará defender o título de campeão.