Raulzinho atuou nas duas últimas edições da competição pelo Washington Wizards e chega em uma franquia em construção. A equipe de Ohio deixou ótima impressão no último ano, conseguindo chegar até o Play-In.
No Cleveland Cavaliers, o brasileiro vai reencontrar o armador Ricky Rubio, onde atuou junto no Utah Jazz. O armador da Seleção Brasileira afirmou estar confiante com o desempenho da equipe e admitiu estar ansioso para encontrar com a torcida, que tem o compatriota Anderson Varejão como ídolo.
"Estou ansioso para encontrá-los. Já bati um papo com o Anderson e ter ele por perto, com certeza, vai me ajudar muito na adaptação, vai deixar tudo muito mais fácil. Conversei com o técnico, já conhecia e ouvi sobre ele pelo Rubio, é um treinador que define o papel de cada um na equipe e controla bem o time", disse.
"Vou trabalhar para conquistar cada vez mais o meu espaço e ajudar o Cavs a fazer uma grande temporada. É um time com potencial enorme, jovens de qualidade que, apesar do pouco tempo de NBA, já mostram muita maturidade. A equipe vai melhorar ainda mais e estou muito feliz em fazer parte desse grupo", completou Raulzinho.