Com o Minas, Renan Lenz conquistou a Copa Super 8 em janeiro de 2022. O jogador está a serviço da Seleção Brasileira para jogos nesta quinta e no domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023.
"Renovar no Minas foi uma decisão muito bem pensada. Queria dar continuidade ao trabalho que fizemos temporada passada, crescer ainda mais como jogador, como time e alçar voos mais altos. Ficar mais um ano no Minas foi a decisão certa para mim e para minha família, e acho que para o clube também. Vamos para frente, por melhores colocações", disse.
Além do ala-pivô, o armador Alexey Borges e o ala-armador estadunidense Shaquille Johnson Sr. são peças garantidas no Minas para 2022/2023 e que também estavam na última temporada. Eles, inclusive, devem ser os únicos que seguirão no clube dos jogadores que não atuam na base.
Os armadores João Prado e Danilo Gomes, o ala-armador Vítor Ibiapina, os alas-pivôs Tiago Dias e Daniel Duque e o pivô Augusto Alcassa, todos jovens da base minas-tenista, também devem seguir, mas ainda sem minutagem considerável.
A comissão técnica também continuará, liderada pelo técnico Leo Costa - no clube desde 2019. Renan Gitiony (assistente), Bruno Porto (assistente), Pablo Marcelino (preparador físico) e Ellen Exmalte (fisioterapeuta) compõem a equipe.
Minas em 2022/2023
Na temporada 2022/2023, o Minas é presença certa no NBB, com início em outubro, e na Champions League Américas - que deve durar de dezembro a abril de 2023. Caso permaneça entre os oito do primeiro turno do NBB, o time disputará a Super 8 em janeiro de 2023 e tentará defender o título de campeão.