No jogo desta noite, o Minas começou a partida com pouca intensidade mas, a partir do segundo período, conseguiu se impor com forte jogo coletivo. Desde então, a Unifacisa buscou fazer uma partida de recuperação, mas não teve sucesso, com administração e até ampliação da boa vantagem construída pelos minas-tenistas.
Os times voltam à quadra no sábado, às 18h30, pelo jogo 2 das quartas de final do NBB. A nova partida entre Minas e Unifacisa acontecerá na Arena Unifacisa, em Campina Grande. O ganhador do confronto enfrentará Flamengo ou Paulistano na semifinal.
Comentários finais de Minas 85 x 65 Unifacisa. @em_com @SuperesportesMG pic.twitter.com/uzpaijBeEi
— Matheus Muratori (@matheusmuratori) April 28, 2022
O jogo
A partida começou lenta na Arena UniBH, com poucos pontos dos dois lados e trocas de liderança. A partir da metade do período inicial, o Minas se encontrou e venceu o primeiro quarto por 20 a 13.
No segundo período, a partida melhorou em todos os aspectos. A Unifacisa voltou bem, chegou a empatar o jogo em 22 a 22, mas viu os minas-tenistas se impor na partida e colocar 14 pontos de vantagem, com 41 a 27 no marcador, a partir de intensidade ofensiva e defensiva. O jogo foi ao intervalo com 41 a 32 no placar.
No terceiro quarto, a vantagem minas-tenista subiu para 20 pontos, com 62 a 42 no marcador e 13 pontos do ala-pivô Renan Lenz, em um jogo mais aberto. A Unifacisa, sofrendo com a defesa, foi ao quarto final perdendo por 68 a 53.
Nos dez minutos finais, o Minas conseguiu administrar a vantagem construída - até a ampliou 21 pontos - e fechou a vitória em 85 a 65.
Técnico da Unifacisa, César Guidetti reconhece que a equipe esteve abaixo nesta quarta, mas salienta que a série está aberta. Próximos dois jogos nas quartas têm mando da equipe de Campina Grande. pic.twitter.com/6Ilp6eUQX3
— Matheus Muratori (@matheusmuratori) April 27, 2022
Minas 85 x 65 Unifacisa
Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, Shaquille Johnson Sr., Maique, Tiago Dias, João Prado, Augusto Alcassa e Danilo Gomes. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Felipe Queirós (recupera-se de torção no tornozelo)
Unifacisa
David Cubillán, Jimmy, André Góes, Antonio e Gerson; Miguel Ruiz, Kevin Crescenzi, Trevor Gaskins, Guilherme Hubner, Alexandrino e Lucas Batista. Técnico: César Guidetti.
Destaques do jogo
Minas
Gui Deodato: 20 pontos, 4 rebotes e uma assistência
Renan Lenz: 15 pontos, 10 rebotes e 4 assistências
Shaquille Johnson Sr.: 14 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
Unifacisa
Antonio: 14 pontos, 3 rebotes e 2 assistência
André Góes: 10 pontos, 7 rebotes e 4 assistências
Guilherme Hubner: 10 pontos, 3 rebotes e uma assistência
Motivo: jogo 1 das quartas de final do NBB
Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 522 torcedores
Data e horário: quarta-feira, 27 de março de 2022, às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho (Internacional-PR), Andreia Regina Silva (Internacional-SP), Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-SP). Operador Instant Replay: Rodrigo Alves Nogueira.
Transmissão: YouTube do NBB