Apesar de início lento, o Minas conseguiu equilibrar a partida, mas voltou a ser envolvido pelo São Paulo ao fim do segundo tempo. A partir de então, o Tricolor Paulista administrou bem a diferença colocada no marcador e conseguiu concretizar o triunfo.
Os dois times voltam à quadra no sábado, também na Arena Carioca 1 e pela Champions League. Às 16h, o Minas duela com o Quimsa-ARG pela disputa do terceiro lugar. Já às 19h, o São Paulo enfrenta o Biguá-URU pela grande final do principal torneio interclubes da América Latina.
O jogo
O São Paulo começou mais ligado na partida e, por duas vezes (11 a 2 e 13 a 4), colocou 11 pontos de frente. O Minas, após pedido de tempo do técnico Leo Costa, melhorou no jogo, que voltou a ficar equilibrado, com o Tricolor terminando à frente no primeiro quarto por 20 a 19.
O segundo quarto começou como terminou o anterior, com equilíbrio. As equipes trocaram cestas e, da metade do período em diante, o São Paulo anulou o Minas, com intensidade no ataque e acertos defensivos, e foi ao intervalo à frente por 49 a 37.
Mesmo com o São Paulo colocando 14 pontos de vantagem em certo momento, o Minas melhorou no terceiro quarto. Contudo, o Tricolor Paulista continuou sólido, manteve a intensidade - tanto na defesa, com o ala-armador Corderro Bennett e o pivô Bruno Caboclo como destaques - quanto no ataque, e foi ao quarto período vencendo por 68 a 56.
A tônica da partida se manteve nos dez minutos finais. O São Paulo não baixou a concentração, conseguiu manter a liderança em dígitos duplos (colocando até 16 pontos de frente, com 87 a 71), e concretizou a vitória sobre o Minas por 93 a 79.
Leo Costa lamentou a má atuação do time nesta quinta diante do São Paulo e reconheceu que o São Paulo fez por onde para conseguir a vitória. Tanto o técnico quanto Renan Lenz, ala-pivô do Minas, valorizaram a disputa do 3º posto pra sequência da temporada.https://t.co/e6PJId3Kf4
— Matheus Muratori (@matheusmuratori) April 8, 2022
Minas 79 x 93 São Paulo
Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Maique e Facundo Corvalán. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Shaquille Johnson Sr. (dores na coxa) e Felipe Queirós (lesão no tornozelo esquerdo)
São Paulo
Elinho Corazza, Corderro Bennett, Marquinhos, Tyrone Curnell e Bruno Caboclo; Isaac, Henrique Coelho e Lucas Bebê Nogueira. Técnico: Bruno Mortari. Desfalque: Shamell Stallworth (lesão no cotovelo)
Destaques do jogo
Minas
Renan Lenz: 22 pontos, 6 rebotes e 1 assistência
Gui Santos: 16 pontos, 3 rebotes e 4 assistências
Alexey Borges: 8 pontos, 3 rebotes e 6 assistências
São Paulo
Bruno Caboclo: 28 pontos e 12 rebotes
Corderro Bennett: 19 pontos, 2 rebotes e 3 assistências
Marquinhos: 15 pontos, 4 rebotes e 1 assistência
Motivo: jogo único da semifinal da Champions League Americas
Local: Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: quinta-feira, 7 de abril de 2022, às 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Jorge Vázquez (Porto Rico), Andrés Gastón Bartel Maina (Uruguai) e Diego Chiconato (Brasil)
Transmissão: ESPN 3
Outros jogos da Champions nesta quinta-feira
17h30 - Quimsa-ARG 91 x 98 Biguá-URU