Este ano, o evento acontece na cidade do Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1. A dinâmica de atividades será a mesma da temporada passada, com os torneios de habilidades, três pontos e enterradas, e quatro equipes em busca da vitória no Jogo das Estrelas.
Ala do Minas, Gui Deodato foi eleito capitão de uma das equipes. O jogador valorizou o evento não só dentro da quadra, mas também como ação social. "É um evento maravilhoso. É uma festa do nosso basquetebol, com um intuito social que está em primeiro lugar, que eu acho que é o mais importante, pelo momento que nós estamos vivendo. Então, fico feliz por esse momento, por poder participar, por poder ser um dos capitães", afirmou, em entrevista coletiva na última terça-feira.
Gui Deodato, que também vai participar do torneio de três pontos, completou dizendo que a temporada do Minas proporciona a ele esta oportunidade. O time minas-tenista é o vice-líder do NBB, sagrou-se campeão da Copa Super 8 e está classificado para as quartas de final da Champions League Américas.
"Acho que isso tem acontecido porque o Minas está bem, porque o Minas está muito bem. Independente de tropeços que apareçam, mas o Minas está muito bem e naturalmente que apareça o trabalho de vários jogadores, e nós estamos indo muito bem representados. Nós temos aí quatro jogadores, então acho que um momento feliz do Minas e um momento muito importante para o nosso basquete", completou Gui Deodato, na mesma oportunidade.
Após o evento festivo, o campeonato volta a ter jogos oficiais e entra na reta final da fase classificatória na terça-feira. Na ocasião, às 20h, o Flamengo recebe o Corinthians no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela 20ª semana da primeira fase. Os playoffs do NBB têm início em abril.
Programação do Jogo das Estrelas 2022
Sexta-feira (18/03/2022) - ao vivo na ESPN e YouTube do NBB
21h - Início dos torneios individuais de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas
Sábado (19/03/2022) - ao vivo na ESPN, TV Cultura e YouTube do NBB
16h10 - Jogo das Estrelas do NBB
Semifinais (2 quartos de 6 minutos cada)
Final (2 quartos de 8 minutos)
Participantes
Desafio de Habilidades
Kyle Fuller (Corinthians), Ricardo Fischer (Brasília), Olivinha (Flamengo), Lucas Dias (Franca), Gui Abreu (Pinheiros), Betinho Nardi (Rio Claro), Cauê Borges (Paulistano) e Kevin Crescenzi (Unifacisa),
Campeonato de 3 pontos
Felipe Ruivo (Paulistano), Cauê Verzola (Caxias do Sul), Lucas Siewert (Corinthians), Luke Martinez (Flamengo), Santiago Scala (Franca), Lucas Mariano (Franca), Larry Taylor (Bauru) e Gui Deodato (Minas)
Campeonato de Enterradas
Serjão (Cerrado), Túlio da Silva (Flamengo), Mãozinha (Fortaleza Basquete Cearense), Renan Lenz (Minas), Márcio Henrique (Franca) - substitui Mogi, do Mogi das Cruzes -, Camargo (Pato), Alex Doria (São Paulo) e Bruno Caboclo (São Paulo)
Time Bruno Caboclo
Bruno Caboclo (capitão) - São Paulo
Marquinhos - São Paulo
Betinho Nardi - Rio Claro
Cauê Borges - Paulistano
Elinho Corazza - São Paulo
Gabriel Jaú - Bauru
Lucas Dias - Franca
Lucas Mariano - Franca
Olivinha - Flamengo
Técnico: Helinho Garcia - Franca
Time Gui Deodato
Gui Deodato (capitão) - 123 Minas
Alex Garcia - Bauru
Alexey Borges - Minas
Eddy - Caxias do Sul
Georginho de Paula - Franca
Rafael Hettsheimeir - Bauru
Larry Taylor - Bauru
Renan Lenz - Minas
Rafael Mineiro - Flamengo
Técnico: Gustavo De Conti - Flamengo
Time Yago Mateus
Yago Mateus (capitão) - Flamengo
Adyel Borges - Franca
Anderson Barbosa - Paulistano
Gabi Campos - Pinheiros
Gui Santos - Minas
Jonas Buffat - Pinheiros
Márcio Henrique - Franca
Paulo Scheuer - Pato
Ruan Miranda - Cerrado
Técnico: David Pelosini - Pinheiros
Time David Jackson
David Jackson (capitão) - Franca
Shamell Stallworth - São Paulo
Brandon Robinson - Flamengo
Corderro Bennett - São Paulo
Franco Balbi - Flamengo
Santiago Scala - Franca
Shaquille Johnson Sr. - Minas
Tavario Miller - Minas
Tyrone Curnell - São Paulo
Técnico: Leo Costa - Minas