Líder do grupo com campanha de três vitórias e uma derrota, o Minas tenta se classificar como primeiro, assim como o outro rival da chave - Biguá, do Uruguai, que tem mesmos números. O Obras, terceiro e lanterna com quatro derrotas, quer fechar a participação no campeonato com, ao menos, um triunfo.
O Obras, 11º no Campeonato Argentino, vem de derrota por 94 a 83 para o Argentino fora de casa, em Junín, na última quinta-feira, pela 28ª rodada. Já o Minas, vice-líder do NBB, chega ao jogo desta segunda após vitória por 95 a 82 sobre o Brasília em casa, em Belo Horizonte, na sexta-feira, pela 18ª semana da fase classificatória.
Obras Sanitarias x Minas
Obras Sanitarias
Pedro Barral, Franco Smaniotti, Joaquin Rodríguez, Luca Valussi e Lautaro Fernández; Juan Pablo Schaefer, Emiliano Serres, Fernando Fuenmayor, Matias Von Schmeling e Victor Toyo. Técnico: Bernardo Murphy.
Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Felipe Queirós, Tiago Dias e Maique. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Augusto Alcassa (COVID-19) e Darington Hobson (dor lombar)
Motivo: terceira semana do Grupo C da Champions League Americas
Local: Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, Argentina
Data e horário: segunda-feira, 14 de março de 2022, às 20h
Arbitragem: Roberto Vázquez (Porto Rico), Andrés Gastón Bartel Maina (Uruguai) e Rodrigo León Mejia Mesa (Colômbia)
Transmissão: ESPN