Isso porque o Minas foi derrotado somente para as equipes que compõem o G4 do NBB junto do time minas-tenista. Primeiro, foi o vice-líder Flamengo, que bateu o Minas em casa por 99 a 63, em 20 de novembro de 2021, pela quinta semana da fase classificatória.
Depois, veio a derrota para o líder Franca, que venceu o Minas fora de casa por 96 a 75, em 2 de dezembro, pela sexta semana. Já nessa terça-feira (5), pela 11ª semana do NBB, o São Paulo, quarto colocado na tabela, bateu em casa os minas-tenistas por 91 a 87.
Estas, inclusive, foram as únicas derrotas do Minas nesta temporada, já que a equipe também disputa a Champions League Américas. No principal torneio interclubes da Américas Latina, o time tem duas vitórias e lidera o Grupo C.
A competitividade do Minas contra equipes de alto escalão do basquete nacional será colocada em jogo mais uma vez já na próxima partida. No domingo, às 11h, os minas-tenistas duelam com o Bauru, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pelo NBB.
O Bauru é o quinto colocado do torneio, tem campanha de dez vitórias e três derrotas no NBB. Antes de enfrentar o Minas, os bauruenses recebem o Paulistano, nesta quinta-feira, às 20h, no Panela de Pressão, na cidade do interior paulista, também pela liga nacional.