Com a vitória apertada, o Minas se mantém na terceira posição do NBB, com campanha de 11 triunfos e duas derrotas. A Unifacisa caiu da sexta para a sétima posição por conta do sexto revés em 12 partidas.
Torneio que conta com os oito melhores do primeiro turno do NBB e que dá uma vaga à Champions League Américas, a Copa Super 8, disputada em janeiro de 2022, já tem o Minas como um dos participantes. Já a Unifacisa busca se manter no G8 para disputar a copa nacional.
O Minas só volta às quadras em 2021. Em 4 de janeiro, às 20h, o time mineiro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela 11ª semana da fase de classificação do NBB.
Um dia antes, às 19h, é a vez da Unifacisa voltar à ação. O time de Campina Grande recebe o Franca, na Arena Unifacisa, também pelo NBB. Os playoffs do NBB começam somente em abril de 2021, disputados entre os 12 melhores da fase classificatória.
Minas 71 x 68 Unifacisa
Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Gui Santos, Felipe Queirós, Facundo Corvalán e Maique. Técnico: Leo Costa.
Unifacisa
Trevor Gaskins, Jimmy, Kevin Crescenzi, Antonio e Gerson; André Góes, Guilherme Hubner, David Cubillán e Alexandrino. Técnico: César Guidetti.
Destaques do jogo
Minas
Alexey Borges: 15 pontos, 5 rebotes e 7 assistências
Tavario Miller: 12 pontos, 9 rebotes e 1 assistência
Shaquille Johnson Sr.: 13 pontos, 3 rebotes e 1 assistência
Unifacisa
Kevin Crescenzi: 16 pontos, 9 rebotes e 2 assistências
Antonio: 15 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Guilherme Hubner: 15 pontos, 5 rebotes e 1 assistência
Motivo: nona semana da fase classificatória do NBB
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: terça-feira, 21 de dezembro de 2021, às 19h
Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Cauan Santos (Internacional-MG), Gilnei Fioravante Cecchett (Nacional-GO). Operador Instant Replay: Alexandre Tade Máximo dos Santos.
Transmissão: YouTube e Facebook do NBB