Na última segunda-feira, o Minas estreou no torneio com vitória por 95 a 73 sobre o Biguá, do Uruguai, na Arena. Já nessa terça, o Obras enfrentou os uruguaios e foi derrotado por 69 a 65, também em BH.
Em caso de vitória argentina, haverá tríplice empate, com desempate entre o saldo de cestas. Ainda haverá mais duas semanas de jogos, no Uruguai - entre 28 e 30 de janeiro - e na Argentina - entre 14 e 16 de março.
Os dois primeiros da chave avançam para as quartas de final, com início previsto para 6 de abril, ainda sem sede definida. No dia seguinte, os times disputam as semifinais, e a grande decisão acontece no dia 9 do mesmo mês.
Minas x Obras Sanitarias
Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; João Prado, Gui Santos, Samuel Ribeiro, Tiago Dias, Felipe Queirós, Augusto Alcassa e Maique. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Facundo Corvalán (recupera-se de fratura na mão esquerda)
Obras Sanitarias
Juan Pablo Schaefer, Joaquin Rodríguez, Luca Valussi, Keith Stone e Lautaro Fernández; Emiliano Serres, Franco Smaniotti, Pedro Barral, Victor Toyo, Alejo Digon, Fernando Fuenmayor e Matías Von Schmelling. Técnico: Javier Alberto Ielmini.
Motivo: primeira semana do Grupo C da Champions League Américas
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: quarta-feira, 15 de dezembro de 2021, às 20h10
Arbitragem: Jorge Vázquez (PRI), Daniel Alberto Garcia Nieves (VEN) e Yezid Valentine Carreño Pinzón (COL)
Transmissão: FOX Sports