
Petrovic deixou claro que não há nenhuma definição sobre os três cortes que irão acontecer no grupo
Na conversa, Petrovic deixou claro que não há nenhuma definição sobre os três cortes que irão acontecer no grupo. Dos 15 atletas convocados - 14 já treinam em Walbrzych, na Polônia -, um será cortado após o segundo amistoso diante da seleção local, no próximo dia 23, e os outros dois viajam até Split, onde passam por todo o protocolo da covid-19 e então o treinador decidirá os 12 do Pré-Olímpico.
"Está totalmente em aberto tudo. Aqui, cada treino pode mudar. Eu acumulo todas as informações. Por respeito, por lesão, pelo protocolo de covid-19, todos têm a vaga aberta para conseguir um lugar no time. Dependemos de não termos nenhuma lesão, nada. É treinar bem, fazer os dois amistosos contra a Polônia e a partir do dia 24 fazer os cortes que necessitamos para chegar a lista de 12. Mas está tudo em aberto agora mesmo", afirmou Petrovic.
Ele vê o Brasil no caminho certo para o Pré-Olímpico, que acontecerá entre o próximo dia 29 e 4 de julho, quando apenas uma vaga vai estar em disputa para a Olimpíada de Tóquio. "Estou perfeitamente satisfeito como as coisas estão acontecendo, com o trabalho que estamos fazendo. Penso que estamos em um bom caminho", disse o croata.
Petrovic fez elogios aos jogadores que já estão treinando com a seleção na Polônia, especialmente a Anderson Varejão. "Estou muito contente com todos os jogadores e estou muito surpreendido com o rendimento de Anderson. Não esperava que ele chegasse em tão boa forma, porque não vinha jogando muito tempo no Cleveland (Cavaliers), mas está em ótimas condições. É certo que ele não vai jogar tantos minutos como no Mundial da China, mas estou positivamente surpreendido", comentou.
Marcelinho Huertas vai ser o 15.º jogador a se juntar ao grupo brasileiro neste fim de semana. Ele ganhou dois dias de folga depois de cumprir as obrigações com seu clube, o espanhol Tenerife. Petrovic confirmou que o armador vai ser poupado dos amistosos contra a Polônia, em Gliwice. "É um dos jogadores mais sobrecarregados da temporada no Tenerife, mas tem recebido todos os materiais de jogo e de regras defensivas. Penso que vai chegar a tempo de um bom ritmo para o Pré-Olímpico", completou.