São Paulo bateu o Minas por 3 a 0 na série melhor de cinco semifinal do NBB (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)
O Minas Tênis Clube perdeu mais uma vez para o São Paulo, a terceira na série melhor de cinco, e vê o rival alcançar a vaga na final do NBB para enfrentar o Flamengo - o rubro-negro também ‘varreu’ o Paulistano por 3 a 0 na outra semifinal. Neste sábado, a equipe mineira foi derrotada pelo Tricolor paulista por 80 x 79 - com lance decisivo literalmente no último segundo -, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Restando só a vitória para se manter vivo na série, o Minas fez um duelo equilibradíssimo e emocionante até os últimos segundos, mas acabou batido pelo rival. Duelando com um inspiradíssimo Corderro Bennett, a equipe mineira contou com ótima atuação de Luciano Parodi e David Jackson e levou a decisão da vaga ao último segundo.
O Minas teve a ‘bola do jogo’, mas errou seu ataque e Rafa Moreira vacilou, fazendo falta em Renan Lenz. Com 1,2 segundo no cronômetro, o são-paulino acertou um lance livre e errou o segundo de propósito para encerrar a partida e levar o Tricolor à final do NBB. Final emocionante, mas como um balde de água gelada sobre os mineiros com 80 x 79 no placar.
Minas fez jogo equilibrado com São Paulo, mas foi batido no último segundo de partida (Foto: Bruno Lorenzo/LNB)
SÃO PAULO 80 x 79 MINAS
São Paulo
Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Isaac, Kenny Dawkins e Renan Lenz. Técnico: Cláudio Mortari
Minas
Luciano Parodi, Shaquille Johnson Sr., David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Ronald Rudson, Gui Santos, Felipe Queirós, Davi Rossetto e Rafa Moreira. Técnico: Leo Costa
Motivo: jogo 3 da semifinal do NBB
Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) – sem público pagante por conta da pandemia de COVID-19
Data e horário: sábado, 15 de maio de 2021, às 18h
Arbitragem: Marcos Fornies Benito (Internacional-SP), Fabiano Huber (Internacional-GO), Andreia Regina Silva (Internacional-SP) e Gabriel Signorelli Balthazar (Instant Replay)