O Minas fechou a participação na Basketball Champions League Americas em terceiro lugar. O time mineiro derrotou o São Paulo, por 75 a 58, nesta terça-feira, em Manágua, na Nicarágua, e garantiu um lugar no pódio, além de premiação de US$ 15 mil (R$ 85,7 mil).
O Minas, que nas quartas de final eliminou o Quimsa, da Argentina, caiu nas semifinais diante dos anfitriões do Real Estelí. Mas mostrou rápida recuperação e buscou o terceiro diante do tricolor, que parou nas semi contra o Flamengo.
A disputa do terceiro lugar teve tempos distintos. Nos primeiros dois quartos prevaleceu o equilíbrio, com o Minas saindo para o intervalo com 28 a 27. Na etapa final, os mineiros deslancharam e abriram vantagem que chegou a 18 pontos. No fim, o MTC administrou a larga diferença e assegurou a vitória e o bronze.
O Minas, a exemplo do São Paulo, vai aguardar o desfecho das oitavas de final do NBB, para conhecerem o adversário na sequência. Mineiros e paulistas terminaram entre os quatro primeiros na fase de classificação e vão direto para as quartas de final.
SÃO PAULO 58 x 75 MINAS
São Paulo
Georginho de Paula, Corderro Bennett, Shamell Stallworth, Jefferson William e Lucas Mariano; Renan Lenz, Kenny Dawkins, Isaac, Gerson e Igor Araújo
Técnico: Cláudio Mortari
Minas
Davi Rossetto, Gui Santos, David Jackson, David Nesbitt e Ronald Rudson; Shaquille Johnson Sr., JP Batista, Felipe Queirós e Rafa Moreira, Tiago Dias e Augusto Alcassa
Técnico: Leo Costa