O Minas sofreu a segunda derrota consecutiva no Novo Basquete Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time mineiro foi batido pelo Botafogo por 79 a 62, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. O clube carioca se reabilitou e ultrapassou os minas-tenistas, assumindo o sexto lguar, enquanto o time de BH caiu para sétimo.
O Minas, que antes de perder para o Botafogo vinha de derrota diante do Franca, em casa, terá outro compromisso no Rio de Janeiro. Neste sábado, o time mineiro encara o Flamengo, às 14h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. O alvinegro carioca receberá o Brasília, no mesmo dia, às 11h, novamente como mandante.
O Minas teve o pivô Wesley como mais efetivo em quadra. Ele assinalou 15 pontos, apanhou quatro rebotes e deu três assistências. O ala Dominique Coleman deixou a quadra com 18 acertos e foi o cestinha dos mineiros. No Botafogo, Ansaloni se destacou com 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
O armador Leandrinho, principal contratação do Minas para a sequência do NBB, teve atuação discreta ofensiva. Ele atuou por 28min24 na partida, marcou seis pontos e ainda deixou a quadra com três assistências e três rebotes.
O Minas começou atrás, mas fez jogo equilibrado e reagiu para empatar o primeiro quarto: 17 a 17. No segundo, o Botafogo chegou a abrir 11 pontos de frente, mas os mineiros buscaram. O time alvinegro, no entanto, terminou liderando o placar no primeiro tempo: 36 a 30.
Na etapa final, o Minas não conseguiu superar o Botafogo, que abriu boa frente e depois controlou a partida para sustentar a vantagem e alcançar o triunfo em 79 a 62.
BOTAFOGO 79 x 62 MINAS
BOTAFOGO
Coelho, Cauê, Jamaal, Ansaloni e Diego. Entraram: Guga, Jackson, Mogi, Maique e Arthur
Técnico: Leonardo Figueiró
MINAS
Gegê, Che Bob, Leandrinho, Paranhos e Leozão. Entraram: Sam Daniel, Lucas Lima, Jefferson Campos, D. Coleman e Wesley
Técnico: Flávio Espiga