Antes de vencer o Dragão, a equipe bateu Paulistano (88 a 85, em 30 de janeiro, em BH) e Vasco (92 a 81, em 4 de fevereiro, no Rio de Janeiro) pelo NBB. Esse foi o décimo triunfo em 21 compromissos do Minas no torneio. Os minas-tenistas se mantiveram em sexto da fase classificatória. Já o Bauru somou 12º revés em 19 jogos na competição e caiu do oitavo para o décimo lugar.
O Minas volta a jogar pelo NBB no sábado, às 14h, quando receberá o Franca, na Arena JK, em BH. Já o Bauru retorna somente em 28 de fevereiro (quinta-feira), às 20h, em duelo com o Pinheiros, como mandante, no Ginásio Panela de Pressão, também pelo torneio nacional.
O jogo
O Minas começou o jogo com bom ritmo, mas o Bauru logo encostou no placar e o primeiro quarto terminou em 26 a 23 para os mandantes. Entretanto, no segundo período, os minas-tenistas abriram boa vantagem, de 14 pontos, e se mantiveram na frente até o intervalo: 52 a 40. Vindo do banco, o pivô Leozão, do Minas, com 10 pontos e nove rebotes, foi o grande destaque do primeiro tempo.
O Bauru voltou bem para a partida, e o ala-pivô Jefferson William, com 10 pontos no terceiro quarto, recolou o Dragão no jogo. O Minas foi para o último período vencendo por 70 a 62. Nos dez minutos finais, o Bauru diminuiu a vantagem minas-tenista em um ponto, mas os mandantes seguraram a pressão e conseguiram vencer por 93 a 89.
MINAS 93 X 89 BAURU
MINAS
Gegê, Augusto Cabral, Leandrinho, Dominique Coleman e Wesley; Alexandre Paranhos, Jefferson Campos, Leozão, Lucas Lima, Che Bob e Sam Daniel
Técnico: Flávio Espiga
BAURU
Fúlvio, Larry Taylor, Alex Garcia, Jefferson William e Renato Scholz; Enzo Ruiz, Gustavo Basílio, Marcão, Cauê Verzola e Samuel
Técnico: Demétrius Ferracciú
Destaques do jogo
Minas
Leandrinho: 23 pontos, 5 rebotes e 8 assistências
Dominique Coleman: 18 pontos, 4 rebotes e 1 assistência
Alexandre Paranhos: 14 pontos e 8 rebotes
Bauru
Jefferson William: 34 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
Gustavo Basílio: 14 pontos, 3 rebotes e 1 assistência
Larry Taylor: 14 pontos, 1 assistência e 1 rebote
Motivo: jogo da 15ª semana do NBB
Local: Arena JK, em Belo Horizonte
Árbitro: Jacob Cassimiro Barreto (Internacional/SP)
Fiscais: Diego Chiconato (Internacional/PR) e Maria Cláudia Comodaro Moraes (Internacional/MG).
.