Ao todo, 21 jogadores interagiram com 70 crianças e adolescentes da ASPA - Foto: João Pires/FotojumpAntes do início dos eventos do Jogo das Estrelas do NBB, 21 jogadores selecionados para a partida festiva participaram de uma ação social na Unidade I da Escola Pestalozzi, em Franca, interior paulista, na manhã desta quinta-feira. Ao todo, 70 beneficiados da Associação Pais e Amigos do Franca Basquete (ASPA), uma instituição sem fins lucrativos voltada a crianças e adolescentes carentes de até 16 anos, estiveram presentes com os principais atletas em solo nacional.
Os jogadores realizaram pequenas atividades com os alunos das duas instituições, como arremessos de lance livre, dribles e passes. Houve também uma “pelada” entre atletas e crianças. O armador Gegê, o ala-armador Leandrinho, o ala Dominique Coleman e o ala-pivô Wesley representaram o Minas na ação.
Gegê, selecionado para o time NBB Brasil, destacou a importância de ações com projetos sociais para o crescimento do basquete. Ele elogiou a forma como a Liga Nacional de Basquete (LNB) pensa a interação com esse tipo de público.
“Estar junto ao público é muito importante. É bom não apenas para divulgar a marca, mas para o próprio basquete e para essas pessoas que estão começando a se interessar pelo esporte. Essa interação é muito bacana, vejo um desenvolvimento da Liga (LNB) nesse sentido”, disse Gegê, ao Superesportes.
O camisa 19 minas-tenista também comentou sobre a democratização do basquete. Para Gegê, eventos com instituições de caridade, com o que ocorreu nesta quinta-feira, são importantes para expandir o esporte para pessoas que dificilmente têm acesso.
“Os clubes brasileiros são elitizados.
Mas, falando do Minas, a gente costuma ir nas comunidades, em hospitais, fazer ações para ajudar o próximo. Isso também divulga o basquete, o esporte, a marca. Cada clube tem que se esforçar ao máximo para, não somente uma vez no ano, fazer esse tipo de ação, com evento e interação. Acho importante fazerem coisas assim, partindo de clubes, da Liga e também de nós atletas”, finalizou Gegê.
Leandrinho, do Minas e do NBB Brasil, foi um dos jogadores mais assediados na ação - Foto: João Pires/FotojumpO Jogo das Estrelas 2019, que marca a metade da temporada do NBB, será em Franca, interior de São Paulo, no Ginásio Pedrocão. Serão dois dias de atrações: nesta sexta-feira, a partir das 19h, estão programados os torneios individuais (Habilidades, 3 pontos, Enterradas e Desafio Interligas Sub-23: Brasil x Argentina). No sábado, às 14h, o dia será dedicado ao Jogo das Estrelas, com o duelo amistoso entre NBB Brasil e NBB Mundo.
.