Em comunicado, a franquia da capital norte-americana revelou que Wall rompeu o tendão de Aquiles ao sofrer o escorregão. Por isso, o jogador precisará ser operado e ficará afastado das quadras por mais um ano, o que coloca em risco sua participação na temporada 2019/2020 da liga.
Wall estava afastado das quadras desde janeiro, quando passou por uma cirurgia no calcanhar esquerdo para solucionar um problema crônico no tendão de Aquiles. A expectativa, na época, era de que ficasse de seis a oito meses afastado.
O jogador, porém, apresentou uma infecção na incisão feita na cirurgia e, por isso, passou por novo procedimento para limpeza do local. E foi justamente nesta operação que a ruptura do tendão de Aquiles foi diagnosticada. Posteriormente, foi ligada a uma queda que Wall teve em sua residência.
No Wizards desde que entrou na NBA, em 2010, Wall vinha tendo médias de 20,7 pontos e 8,7 assistências nesta temporada, em meio à fraca campanha da equipe, atualmente apenas na décima colocação da Conferência Leste. Apesar de ter problemas de relação com algumas das peças do elenco, o jogador renovou contrato até 2023 e receberá pelas próximas quatro temporadas US$ 170,9 milhões..