Superesportes

NOVO BASQUETE BRASIL

Leandrinho comanda vitória do Minas sobre o Vasco no NBB

Com 21 pontos, ala/armador foi destaque no triunfo fora de casa

Redação
Leandrinho foi destaque do Minas, com 21 pontos e três rebotes, e destacou entrosamento - Foto: Matheus Lima / MyPhoto Press)
Com o ala/armador Leandrinho inspirado, o Minas venceu a segunda partida consecutiva no Novo Basquete Brasil. Com 21 pontos do jogador, o time  mineiro bateu o Vasco por 91 a 82, na noite desta segunda-feira, no Ginásio de São Januário, e manteve o embalo na competição. 

O Minas vinha de triunfo diante do Paulistano, encerrando longo jejum no NBB. Com isso, a equipe de BH melhorou o aproveitamento, que chegou a 45%, e entrou na briga pelo G-4. Foi a nona vitória do MTC na competição, enquanto o Vasco é o penúltimo na classificação, com rendimento de 29,8% - os cariocas ganharam cinco vezes.

Leandrinho atuou 22min35 na partida e assinalou 21 pontos. Ele foi o cestinha da equipe mineira, seguido pelo ala norte-americano Dominique Coleman, com 20. O destaque da partida acabou sendo um atleta da casa. O ala Duda terminou como o mais efetivo no ataque, com 22 acertos.
 
Leandrinho, principal reforço do Minas para o NBB, considera que aos poucos readquire melhor entrosamento, forma técnica e física. "Eu estou muito feliz, porque a gente está se entrosando.
A galera está entrosando comigo, eu estou entrosando com a galera. O Espiga (Flávio Espiga, treinador do MTC) e a comissão técnica fazem um grande trabalho com a gente", elogiou o ala e armador.
 
O Minas volta a jogar no NBB no dia 14 deste mês, quando receberá o Bauru na Arena MTC, às 20h45. Será um duelo direto por posição na classificação. O Vasco, por sua vez, visitará o Mogi no Ginásio Professor Hugo Ramos, em 13 de fevereiro, às 20h. 

VASCO 82 x 91 MINAS

VASCO
Stocks, Okorie, Vithinho, Rafael e C. Torres. Entraram: Pilar, Duda, Lupa e Alexei
Técnico: Alberto Bial

MINAS
Gegê, Augusto, D. Coleman, Sam Daniel e Wesley. Entraram: Lucas Lima, Jefferson Campos, Che bob, Leozão, Paranhos, e Leandrinho
Técnico: Flávio Espiga

.