ão será nesta quarta-feira que a torcida minas-tenista verá Leandrinho atuando diante de seus olhos. O experiente jogador, de 36 anos, tem uma lesão na panturrilha esquerda e não enfrentará o Paulistano, às 20h, na Arena JK, em Belo Horizonte, pelo NBB. O ala-armador não atuou nos últimos três jogos do Minas na temporada devido a contusão e, com isso, ainda não jogou como mandante na capital mineira.
“Minha estreia em casa já era para ter sido feita, e infelizmente ainda não será nesta quarta-feira. Eu tive uma contusão no treinamento, e os médicos acharam melhor eu não ir para o jogo. Mas segunda-feira (contra o Vasco, no Rio de Janeiro) eu vou estar pronto e, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Nada preocupante, está tudo bem”, disse o camisa 91, ao Superesportes. Esperava-se que a estreia de Leandrinho em BH ocorreria em 16 de janeiro, contra o São José, mas a lesão adiou o debute.
Leandrinho, campeão da NBA em 2015 com o Golden State Warriors e com longa carreira no basquete norte-americano e na Seleção Brasileira, estava sem clube e foi confirmado como reforço minas-tenista em 13 de dezembro de 2018 para o restante da temporada. Ele atuou somente em três jogos pelo Minas (derrotas para Flamengo, em 22/12, pela Copa Super 8, e para Corinthians, em 8/01, e Pinheiros, em 10/01, ambos pelo NBB), todos como visitante. Os médicos do clube o convenceram a não entrar em quadra nesta quarta-feira.
“É uma lesão na panturrilha, tomei uma pancada contra o Pinheiros. Aí os médicos acharam melhor eu segurar mais esse jogo (nesta quarta-feira, às 20h, contra o Paulistano). Eu estou pronto, acho que estou bem, mas eu entendo o jeito que eles são e, principalmente, sei que é para eu me resguardar e não acontecer nenhuma outra lesão. Fico agradecido e feliz pela preocupação que todos eles têm por mim nesse momento”, disse Leandrinho. Nos últimos três jogos do Minas (todos pelo NBB), todos sem o ala-armador, o time perdeu para o São José em casa (em 16/01), venceu o Joinville fora (em 19/01) e foi superado pelo Mogi (em 21/01), também como visitante.
Competitividade do NBB
O Paulistano, próximo adversário do Minas, é o quinto colocado da fase de classificação do NBB, com 12 vitórias e cinco derrotas. Leandrinho também comentou o nível de competitividade do torneio nacional e espera que a equipe minas-tenista surpreenda.
“O NBB está bem disputado. Todos os times estão quase que nos mesmos parâmetros. Acredito que vai ser uma reta final difícil de apostar para quem vai o título. Nosso time vai brigar por posições melhores e, quem sabe, até por título. Pretendo fazer um bom restante de campanha para ajudar o time, que muita gente não deve estar esperando isso da gente”, analisou. O Minas é o oitavo, com oito vitórias e 11 derrotas.
Primeiras impressões de Belo Horizonte
Leandrinho comentou como sua experiência no primeiro mês morando em Belo Horizonte. O ala-armador da Seleção Brasileira elogiou a receptividade do povo mineiro e a estrutura oferecida pelo Minas.
“Minha relação com BH está muito boa. Estou muito feliz de estar aqui, a estrutura do Minas Tênis Clube é fora da realidade e muito comparável com a da NBA que eu tive por alguns anos. Então estou muito feliz também com a comida mineira, o povo mineiro é bem atencioso. Está sendo uma experiência muito legal, muito bacana”, finalizou Leandro Barbosa.