
Saiba mais
O JOGO
Depois de um início equilibrado, o primeiro quarto da partida teve a equipe do Joinville como protagonista. Mais eficiente na defesa e forçando menos no ataque, o time conseguiu abrir vantagem diante de Minas, que não conseguiu se sobressair no quesito dos rebotes defensivos. No fim, a parcial terminou a favor do time catarinense por 26 a 21.
Se nos primeiros 10 minutos Minas teve uma postura mais cautelosa, no segundo quarto o time comandado por Flávio Aurélio Soares mostrou um basquete muito mais agressivo em relação a cesta e com uma defesa melhor postada. Foi assim, inclusive, que Joinville acabou dominado, vendo a vantagem ir por água abaixo na ida para os vestiários e com o rival triunfando na parcial por 26 a 10 à frente no marcador.
No terceiro quarto, o equilíbrio foi novamente a marca da partida. Intensos nos dois lados da quadra, os times conseguiram limitar os ataques adversários, mas com o time mineiro mais eficiente para manter a vantagem construída principalmente na segunda parcial.
Nos 10 últimos minutos, o time da casa até esboçou uma reação, mas na mesma proporção em que passou a arriscar mais do perímetro contribuiu para a supremacia de Minas no garrafão. Foi dessa forma que a equipe de Belo Horizonte controlou a partida e venceu por 89 a 80.