O Minas sofreu a primeira derrota no segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, o time mineiro encarou o Pinheiros, vice-líder, em São Paulo, e acabou batido por 87 a 75, em duelo com muitos momentos de equilíbrio. A equipe de BH chegou a liderar o placar, mas não conseguiu evitar o revés fora de casa, o quinto consecutivo da equipe belo-horizontina, que caiu para o oitavo lugar na classificação.
O Minas começou bem e saiu na frente no primeiro quarto, invertendo a vantagem inicial do Pinheiros. Na segunda parte, o resultado foi outro, com o clube paulista aproveitando os vacilos e virar: 43 a 35. Os visitantes reagiram e diminuíram na volta do intervalo, mas não mantiveram o ritmo, caindo facilmente no quarto e último período. O pivô Leozão, com nove pontos e dez rebotes, foi um dos destaques minas-tenista. O ala e armador Leandrinho assinalou 22 pontos e foi o cestinha.
O ala/armador Jefferson Campos disse que o Minas pecou pela falta de regularidade contra o Pinheiros. “Acho que a gente deixou de fazer algumas coisas que estavam combinadas, principalmente na defesa. Nós não conseguimos. Os caras têm qualidades, não tem ninguém bobo no NBB. Para conquistarmos as vitórias, precisamos ficar atentos com isso”, alertou.
Na sequência, o Minas volta a jogar contra o São José, no próximo dia 16, às 19h, na Arena JK.
PINHEIROS 87 x 75 MINAS
Pinheiros
Bennett, Toledo, Dawkins, Renato e Betinho. Entraram: Ruivo, Gabriel, Ware e Mamedes
Técnico: César Guidetti
Minas
Gegê, Leandrinho, D. Coleman, Paranhos e Wesley. Entraram: Sam Daniel, Lucas Lima, Jefferson, Che Bob e Leozão
Técnico: Flávio Espiga