A partida marcou a estreia de Leandrinho, ex-NBA e um dos principais nomes do basquete nacional, com a camisa do Minas pelo NBB. O pontuador teve boa atuação, com 17 pontos, quatro rebotes e três assistências. Entretanto, o jogador não teve bom aproveitamento no arremesso de dois pontos e, junto de sua equipe, acabou saindo com o revés.
Em sua partida seguinte pelo Novo Basquete Brasil, o Corinthians recebe o Flamengo em clássico a ser disputado no Ginásio Wlamir Marques, às 14h00 (horário de Brasília) deste sábado. Por outro lado, o Minas volta às quadras antes, já nesta quinta-feira, para encarar o Pinheiros em São Paulo, às 20h45.
O primeiro tempo de duelo viu uma superioridade do Corinthians. Mais eficiente, o Timão apostou na melhora dos fundamentos de rebotes defensivos e ofensivos, além das assistências, para conseguir ficar à frente dos visitantes na ida ao intervalo: 54 a 38.
Na etapa final, principalmente no último quarto, o Minas encostou, chegando a cortar a diferença no marcador para dígitos únicos. No entanto, uma forte enterrada de Gui Bento levantou a Fiel presente no ginásio e ajudou o time paulista a sair com o triunfo.
O destaque do embate foram o armador Fuller e o brasileiro Guilherme Giovanonni. O último foi o cestinha do duelo, com 27 pontos e ótimo aproveitamento dos arremessos de quadra.