Basquete
None

SUPER 8

Na estreia de Leandrinho, Minas perde para o Flamengo e é eliminado do Super 8

Estreante deixou a quadra com 20 pontos, três rebotes e três assistências

postado em 22/12/2018 15:53 / atualizado em 22/12/2018 16:21

Divulgação/Flamengo
Jogando na Arena Carioca 1, o Flamengo estragou a estreia de Leandrinho pelo Minas neste sánado. O Rubro-Negro superou o seu adversário por 92 a 74 nas oitavas de final do Super 8, competição que reúne as oito melhores equipes do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) e dá vaga à Liga das Américas ao campeão. Nas semifinais, os cariocas irão enfrentar o vencedor de Botafogo e Pinheiros.

Marquinhos foi o cestinha com 29 pontos, seguido de Olivinha, que teve 21 pontos e ainda somou cinco rebotes. Anderson Varejão teve dez pontos e nove rebotes. O estreante Leandrinho deixou a quadra com 20 pontos, três rebotes e seis assistências.

O jogo

O Flamengo começou a partida com tudo e fez 8 a 0 nos dois primeiros minutos. No entanto, aos poucos o Minas foi fazendo ajustes e chegou a diminuir a diferença para um ponto. Na reta final, os mandantes aproveitaram melhor as suas oportunidades e terminaram os primeiros dez minutos vencendo por 27 a 21.

O Rubro-Negro novamente teve um bom início de quarto e acertou seus três primeiros chutes. No entanto, o segundo período foi bastante equilibrado. Apesar desse cenário, os mandantes foram para o intervalo vencendo por dez pontos (48 a 38).

As duas equipes voltaram para a segunda metade da partida fazendo um confronto parelho e com nenhum dos lados conseguindo alterar a situação do placar. Na reta final do terceiro quarto, o time carioca conseguiu melhorar sua marcação e aproveitou seus ataques, levando a melhor no período (23 a 17) e abrindo vantagem de 16 pontos.

O time mineiro conseguiu ser melhor em grande parte dos últimos dez minutos, no entanto, o Flamengo manteve a diferença em poucos pontos e buscou a virada no quarto (21 a 19) no último minuto e saiu com o triunfo por 92 a 74.

Tags: Minas Tênis Clube flamengorj leandrinho basquete